domingo, 2 de outubro de 2011

vizela 0 - varzim 1

Isto de ser bombeiro tem um verso e um reverso da medalha. Orgulho-me da farda e tenho uma vaidade quando visto a farda rapaz. Ontem à tarde vi quatro noivas, quatro, amigo varzinista e bombeiro voluntário do PSD. Nem quis acreditar. E foram todas ali para aquele restaurante o Quebra-Mar, especialista em peixe. Aquilo é que são peixes, digo eu não é? Virei-me para elas e disse-lhes: se num fosse ver o Varzim amanhã casava-me contigo. Diz uma assim: o que és o Barzinho? Num és da Póvoa, disse-lhe eu e com razão. Pelo sotaque deviam ser húngaras ou suecas. Caras de carago! Gostaram da minha farda de bombeiro. O reverso da medalha de ser bombeiro amigo é que esta noite não dormi nada. Sempre a tocar a sirene, a começar às sete e a acabar às 2 da tarde já eu estava em Joane a caminho de Vizela. Pelo caminho sempre que via alguém a atirar piriscas pela janela do automóvel gritava: olha essa merda ó boi!. É que num é nada pega-se um incêndio e um homem é tem que ir apagar. Depois chamam-me herói. Até aborrece ir à bola nestas circunstâncias.

Em Vizela o Varzim alinhou na máxima força e deve ser assim. Em equipa que ganha não se mexe.

Na baliza desta vez alinhou Vicente, o quarteto defensivo composto por Eduardo, Lemos, Jorginho e Edson, o meio campo com Nelson, Vaz e Domingos e o trio de avançados com Miguel, Jacinto e Costinha. Já chamam a este onze do Varzim o trio maravilha. Não sei porquê. É só tolos.

Com o calor que estava em Vizela tratei de arranjar uma sombrinha para beber umas cervejas, porque o jogo até dava sono. O Vizela montou uma teia que os jogadores do Varzim não conseguiram furar, mesmo que quisessem ganhar o jogo, porque eu acho que não queriam. Ao intervalo o 0-0 espelhava na perfeição o que se tinha passado dentro das quatro linhas.

Até que aos 26 minutos da segunda parte, Costinha é rasteirado dentro da área e daí resultou uma grande penalidade e a expulsão de Danilo do Vizela. Jacinto apontou e atirou para o fundo das redes, sem apelo nem agravo.

Quase que vinha abaixo o estádio do Vizela tão forte foi o grito dos cerca de dois mil bombeiros voluntários que lá se deslocaram para apoiar o grande Varzim.

Aos 90 minutos Domingos recebe a cartolina vermelha por ter chutado a bola para a bancada. É um escândalo. O Presidente Lopes de Castro tem que fazer uma exposição à Liga, a manifestar a revolta de todos nós do PSD que nos sentimos lesados e magoados com esta atitude da equipa de arbitragem que não foi nada discreta. Haja respeito pá!

No final e com esta vitória importante para as nossas aspirações, os varzinistas do PSD cantaram o hino do Varzim em uníssono e foi bonito amigos, foi bonito.



Sem comentários: