domingo, 9 de outubro de 2011

varzim 3 - macedo de cavaleiros 1

Isto da selecção jogar ao fim-de-semana tem que acabar. Um homem pensa que não há jogos de futebol e de repente lembra-se que joga o nosso Varzim, e logo na Póvoa onde todo o bombeiro do PSD gosta de ver. Não é nada não é nada, mas fora um homem está sempre sujeito a ter acidentes e tal. Felizmente desta vez não houve incêndios à hora do jogo, também já estava com o telemóvel desligado portanto. Foi perto das 4 que me lembrei do jogo, ainda tinha os rajões a boiar no tinto do Dão. Fui a correr para o estádio a arrotar pelo caminho. O que vale é que estava vento norte e o cheiro ficava para trás. É a vida. O corpo humano tem suspiros e temos que respeitar, principalmente quando é o nosso. Quando me sentei até me ria sozinho. Então o Lopes de Castro tinha enganado os sócios todos. Já era a segunda vez. Fino como um rato. Já nas eleições tinha o Carlos Garcia no Sábado para treinador e na segunda seguinte apresenta Dito. Agora apresentou um Relatório e Contas com saldo positivo. Eles não percebem nada e ele ainda se ri. É por isso que eu voto nele. É um homem inteligente e são homens inteligentes que o clube precisa. Cambada de trengos!

Com uma assistência que rondava as 4 mil pessoas, Dito já habituou os sócios ao onze usual. Ora vejamos:

Na baliza alinhou Cabreira, o quarteto defensivo com Marques, João Manuel, Ibraim e Pato, o meio campo com Rodrigo, Celso e Vitorino e o trio atacante que tanto medo mete aos adversários tivemos o Fábio, o Peter Peterson e o Silas.

Quando nada o fazia prever até porque o Varzim dominava, Dario do Macedo de Cavaleiros chutou sem querer a bola e ela entrou. Decorriam 18 minutos da primeira parte e não invadi o terreno de jogo porque tenho responsabilidades como bombeiro voluntário. Mas custou-me ver o meu clube sofrer o primeiro golo deste ano à minha frente.

Em 10  minutos e através de dois penaltes o Varzim passou para a frente do marcador. O primeiro resultado de uma rasteira sobre Peter Peterson que o mesmo concretizou e o segundo mão na bola de Nelsinho do Macedo e consequente expulsão, com golo de Silas, não fosse o caso do guarda-redes adivinhar o lado.

Eu até pensei que era repetição. O meu amigo Nelson é que me disse que eu não estava a ver na televisão.

Vai inganar o carago! Disse-lhe eu.

Aos 51 minutos Fábio sentenciou o jogo ao apontar o terceiro golo.

Nota negativa, para aí de 7 valores, para a equipa de arbitragem que usou e abusou dos cartões, amarelos e vermelhos. Para quê pá? Para quê? Estragou o jogo e colocou em causa o onze para o próximo jogo.

Não fosse o Ribeira Brava de Trás-os-Montes ter ganho e já o Varzim era líder isolado. Vamos ter fé!

Sem comentários: