segunda-feira, 3 de outubro de 2011

querem assassinar a cultura na póvoa de varzim

Não se admite. É escandaloso. Sinto-me intrigado. Sinto-me ludibriado. Os poveiros têm que se revoltar. Isto ultrapassa tudo o que é legalmente admitido. A reconstrução do Cine-Teatro Garrettt está de novo comprometida. E agora não se venha dizer que a culpa é do Sr. Dr. Macedo Vieira ou do Sr. Eng. Aires Pereira ou do Sr. Dr. Luís Diamantino. Não, isso eu não admito. A culpa agora morreu solteira. Não era isto que eu queria dizer. A culpa agora é duns tais Irmãos Sá Machado. O meu amigo poveiro, bombeiro voluntário e do PSD de certeza que nunca ouviu falar desta empresa, pois não? Claro que não. Estes tipos querem notoriedade à custa da Póvoa de Varzim. Não é que esta empresa de Viana do Castelo impugnou judicialmente o respectivo concurso que tanto trabalhinho deu, que tanta canseira despertou, que tanto sono roubou! É um escândalo isto. Vai daí metem uma providência cautelar e ganham, é que ganham ainda por cima. Quem está revoltado é o Sr. Eng. Aires Pereira que não conteve a indignação ao afirmar: "temo que a Póvoa perca o financiamento". E é verdade. Se perder é um problema que Deus nos acuda. E logo agora que havia tanto espectáculo em carteira para aquele espaço, tanta ideia, tanto cinema, tanto teatro, tanta corrente descrita, tanta cultura, valha-nos Deus. Nós Bombeiros Voluntários temos que pôr os sinos a tocar a rebate. A cultura na Póvoa há-de vencer, se Deus quiser!

Sem comentários: