terça-feira, 4 de outubro de 2011

dr. macedo vieira dá aula de economia


O Sr. Dr. Macedo Vieira é conhecido entre nós, bombeiros voluntários, varzinistas e gente do PSD, como um homem estudioso. E ele tem provas dadas nessa matéria do estudo. Ele estuda o Le Monde, ele estuda o El País, ele estuda economia, ele estuda finanças, ele estuda medicina e estuda desporto. Não há matéria que ele não domine. A ANJE, fina como é, endereçou o convite para ele proferir uma lição de economia no “Roadshow de Empreendedorismo Integrado”. Alguns já se riam, como quem este vai-se espalhar, como é costume dizer hoje em dia dos economistas que só metem água. Mas o Sr. Dr. Macedo Vieira empertigou-se e qual Vasco Santana teve resposta pronta para as questões que lhe foram colocadas, tendo passado com distinção na aula proferida. Vejamos alguns passos notáveis do seu discurso. De improviso atenção. Não é qualquer um. Ora vejamos as principais passagens:


“Os Estados Unidos têm vindo a desvalorizar o dólar”. Concordo sim senhor. E digo mais: Os Estados Unidos têm vindo a desvalorizar o dólar.

“O Euro está caríssimo”. Eu também acho. E digo mais: o euro está caríssimo.

“O importante é o país crescer”. Eu também defendo esta posição. E digo mais: o importante é o país crescer.

“O emprego no mercado é a lei da selva”. Concordo perfeitamente. E até digo mais: o emprego no mercado é a lei da selva.

“O desemprego tem que ser resolvido em 1, 2 anos sob pena de se criar uma situação explosiva de guerras civis ou ditaduras, como está a acontecer na Grécia”. Eu também já dizia isso. E na Grécia já está uma guerra civil.

O Sr. Dr. Macedo Vieira é que devia ser o Ministro das Finanças. Nós Bombeiros Voluntários apoiamos.


Sem comentários: