quinta-feira, 13 de outubro de 2011

dr. macedo vieira deslocou-se a toronto

E desta vez fez-se acompanhar da nata da cultura poveira, como é o caso do poeta e tradutor Aurelino Costa, o guitarrista e compositor Carlos Costa, o campeão europeu de violino Tiago Pereira, filho do poeta António Pereira, e Sílvia Raquel, a fadista que venceu a primeira edição da Casa dos Segredos. Comemoravam-se os 25 anos da Casa dos Poveiros de Toronto e a subida à primeira divisão da zona de Toronto do Varzim Sport Clube de Toronto, nem mais. Os mais maldosos já andam por aí a dizer: ah, em tempo de crise anda a gastar dinheiro em lambarices, num tem vergonha! Pois eu respondo: quanto dinheiro de emigrantes poveiros no Canadá entrou em Portugal desde que o Sr. Dr. Macedo Vieira é Presidente da Câmara? Quanto? Milhões de euros pá, milhões. Tudo porque nestas viagens o Sr. Presidente cativa os empresários locais a investir na nossa cidade com os efeito benéficos que todos conhecem. Quem construiu a Obra da Avenida Mouzinho? Quem construiu o Parque da Cidade? Quem vai construir o Garrett? Quem vai construir a ciclovia até Famalicão? Tudo com dinheiro luso-canadiano. E mais, muito mais: sei de fonte segura que não posso revelar por causa das represálias a que está sujeita a fonte que cada um dos viajantes pagou viagem e estadia do seu próprio bolso, o que significa que não custou um cêntimo ao erário público A isto se deve chamar uma gestão sustentada.

2 comentários:

Fidel disse...

Estadia e viajem do seu prorprio bolso???eheheh!so acredita nisso quem for muito burrinho.um deles disse a boca cheia num cafe que ia "á la pallete"...nem pra sopinha precisava de dinheiro!Tudo pago meu amigo!

Eu bem vi a concentração deles antes da partida,passei de carro la estava a comitiva cultural (?) e acompanhantes...ate pensei que os acompanhantes tambem fossem,nao estranhava.

Quantas vezes já foi o Dr.Aurelino passear?Podia dar a vez ao filho...

E a "fadista"?quem lhe disse que sabia cantar fado?

O campeao europeu tambem la estava...com os seus progenitores e respectiva cinderela penso eu (BOA funcionaria do papel a miuda...BOA!!).

Se fosse a pagar,caro amigo,achas que a comitiva se disponibilizava a ir?Crentes!

Aquele Abraço!

laranjas? só com casca, amigo. disse...

Amigo estás a dizer que eu estou a mentirre? Olha que eu sou bombeiro voluntário, um soldado da paz.