segunda-feira, 10 de outubro de 2011

daniel bernardo tem razão

Meus senhores, há que fazer o enquadramento e o destacamento: temos velhinhos na Póvoa de Varzim. São velhinhos carenciados, física, psíquica e economicamente, não têm quem os acuda, não sabem o que é sair de casa, as famílias abandonaram-nos e os amigos ignoram-nos. Um grande senhor da política lembra-se de todos esses problemas e o que faz? Organiza uma valente jantarada para esses velhinhos. Eles vão lá, comem, bebem, cantam e divertem-se e, no fim, voltam para a sua vida de carência. Ninguém quer saber deles, mas preocupam-se por os velhinhos terem um dia diferente. A pessoa que está por trás desta iniciativa é o Sr. Daniel Bernardo, meu amigo de copos, de grandes tardes no Paulino, de grandes almoçaradas regadas a bom vinho, como o povo gosta e admira e chora por mais. É condenável? Para mim não é. Que outros façam também jantaradas para os velhinhos. Eu sei que muitos condenam o facto de o Sr. Dr. Macedo Vieira ou o Sr. Eng. Aires Pereira irem lá discursar. Mas alguém tem que explicar quem dá o dinheiro para aquilo e quem dá é o PSD da Póvoa de Varzim. Nós bombeiros apoiamos e apoiamos do coração. Lembram-se da auto-escada? Quem foi que deu o dinheiro? Foi o PSD da Póvoa, esse grande partido de causas. Tudo inveja, tudo inveja! E mais: eu considero, tal como Daniel Bernardo, a atitude da oposição ignóbel da paz! Tenho dito.

Sem comentários: