quarta-feira, 19 de outubro de 2011

taxistas são embaixadores da póvoa de varzim

Só há uma expressão mais bonita do que esta da autoria do Sr. Eng. Aires Pereira, chamarem aos bombeiros "soldados da paz". Quando me chamam soldado da paz faço um peito que até me falta o ar, apetece-me dar tiros para o ar, ir para o mato combater os incêndios, comer rancho no quartel e roubar umas costeletas para a minha mulher. De facto os nossos taxistas são quem primeiro mostra a cidade aos turistas, quem diz olha ali é a zona histórica, olha ali é o estádio do Varzim, olha ali é o prédio de 28 andares. O Sr. Engenheiro tem cada ideia espectacular e os nossos taxistas gostaram que lhes chamasse embaixadores. Eu sou testemunha. Que vaidade amigo! Até pareciam bombeiros!

Ora vejam as palavras do Sr. Engenheiro: “São muitas vezes os embaixadores da Póvoa a receberem os que nos visitam. Muito daquilo que se pode dizer de bom e de mau da nossa cidade tem a ver com a forma como as pessoas são recebidas, encaminhadas e apresentadas pelos taxistas”.

Bonito, bonito! Só não concordei com a parte em que ele diz "o que se pode dizer de bom e de mau da nossa terra". Não há nada para dizer de mau Sr. Engenheiro e quem o diz é por despeito e respeito, digo eu.

Isto vem a propósito da Câmara ter assinado com os taxistas o protocolo que regulariza a utilização de apoio da estrutura montada na Praça do Almada, que vai ter instalação sanitária, bar e café, tudo para os homens serem mais embaixadores ainda do que eram antes.

Nós bombeiros voluntários apoiamos a iniciativa.

Sem comentários: