sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

carta aberta ao aires, por zico

Mafalda achas que mande esta carta ao Aires aberta ou fechada? Se mandar fechada ele num lê, Sr. Zico. Ora estás carregadinha de razão Mafalda.
Meus amigos, vou começar esta minha carta aberta com duas coisas, uma positiva e outra negativa:
- A positiva é que as cartas aberta não custam dinheiro;
- A negativa é que dão trabalho. 
Aurora aquelas garrafas de vinho do Varzim estão onde? Estão no sotão. No sotão? Isso é para as esconderes. O Sr. Zico disse que andavam ratos de noite e eu guardei-as. Anda lá minha sostra, trá-las prá aqui porque sinto-me só e os pés estão frios.

Que é isto carago? Isto é a sirene dos Bombeiros. Mafalda traz-me aí os minóculos para eu ver a auto-escada a sair. A auto-escada não vai sair Sr. Zico. Então vai sair o quê? Vai sair só a ambulância. Deixa-me ligar prós Bombeiros:
Está Panxito?
Aqui é o 112.
O 112 é o Panxito?
Exactamente.
Panxito onde está a auto-escada?
Que auto-escada home?
A que eu vos dei.
Está guardada.
Guardada aonde ó?
Tá em casa do comandante.
Em casa do comandante a fazer o quê ó?
Ele disse que ia passear com a mulher aos Domingos e Feriados.
Sacanas do carago! Aurora traz a miniatura aqui prá minha beira para me reconfortar.
Esta auto-escada, meus amigos, foi eu e o Aires quem a compramos para os nossos bombeiros, naquela célebre campanha de recolha de fundos que deu que falar. Eu e ele estamos orgulhosos, eu vou ser presidente dos Unidos ao Varzim e ele da Câmara. Deu frutos ou num deu frutos?
Caro Aires Pereira, é a si quer me dirijo, meu amigo de infância e de longa data: quer-me comprar umas garrafas de vinho do Varzim. Eu no pude ir ao almoço do PSD, mas soube que beberam vinho do Varzim e que até faltaram garrafas e o pessoal ficou com sede. Quando for assim telefone-me que eu mando aí uma ambulância com umas poucas. Gosta de branco ou tinto?
Eu sei que o meu amigo é amigo do amigo e safa o amigo quando ele precisa do amigo. Oh Sr. Zico assim ninguém vai perceber essa carta. Cala-te! Deixa-me pensar que estou com a vista turva.
Cá atrasado um rapaz nosso amigo, amigo de nós, disse-me que o Sr. lhe safou uma multa. Diria o povo: se safou uma devia safar todas. Não pode ser. O povo tem que se convencer que as coisas não funcionam assim. Uns são mais amigos do que outros, não podemos ser todos amigos da mesma maneira.
Caro Aires Pereira! Como é que vai o trânsito na Póvoa de Varzim? Estas coisas devem merecer séria reflexão porque o trânsito é de todos, não é só de alguns e vai daí, o Dr. Macedo Vieira construiu aquele Parque Subterrâneo na Avenida Mousinho para os carros não ficarem à superfície, como ele disse naquela cerimónia em que eu também estive.
O tinto do Varzim é melhor do que o branco. Foi um rapaz amigo ali de Freixo de Espada à Cinta, o Teófilo, quem mo engarrafou por duas coroas, mas eu ainda ganhei algum e agora bebo o que sobrou.
Tem ali uns rapazes, Aires Pereira, que até me disseram que eram seus amigos. Eu disse: num pode ser pá que o Aires Pereira é mais velho, mas eles piscaram-me o olho, mas devia ser um cisco qualquer que lhes entrou. Bebei vinho do Varzim pá!
Essa rapaziada abusa, Aires Pereira, e abusa da Polícia Municipal que dizem também tem ciscos nos olhos, mas quando querem ter ciscos nos olhos, porque quando não querem não têm ciscos.
Está a ver a Travessa da Senra, ali no enfiamento da Avenida Mousinho. Pois é, eu até nem queria falar nisto com receio de represálias. É que depois um tipo quer sair à noite com a esposa e não pode com medo de levar um arraial de porrada.
A placa à entrada é clara, mas o veículo da ENVOLVENTE está lá sempre. 



Vamos lá resolver este imbróglio, Aires Pereira, é que as eleições estão à porta e eu quero ganhá-las.

2 comentários:

Anónimo disse...

hoje estava lá uma multa na carripana :)

Anónimo disse...

É mas ele depois tira-as.