terça-feira, 15 de janeiro de 2013

unta-lhe as mãos, carias!

Quando o Outro lembrou a Buenos que tinha que apresentar ao eleitorado o seu programa de candidatura, este nem hesitou na resposta: num é preciso! O Outro encolheu os ombros e seguiu caminho. É que Buenos já estava calejado nestas andanças e, sempre seguindo os ditames do mestre de Gondomar, o que era preciso era untar as mãos aos tipos certos, aqueles que se intitulavam ferrenhos nas suas convicções, mas que Buenos sabia que oscilavam ao primeiro abanão. Munido do necessário e eficiente unguento, fornecido pelo Banco Central Europeu e acompanhado do sempre leal Carias, Buenos pôs-se na estrada.
Onde vamos Inginheiro?

Num me chames Inginheiro, chama-me doutor.

Num estou habituado.

Vamos fazer uma visitinha  ao Daniel Bastardo.

TOC! TOC!

Queim é?

É o doutor Buenos, gritou o Carias de pulmões cheios e pleno de orgulho.

Já vou. Oh Doutor Buenos, bem disposto?

Então Bastardo, estás poreirinho?

Vai-se andando. E então?

Bastardo queria que te candidatasses a esta nova Junta pelo meu partido.

Oh Dr. Buenos, sabe como é a gente vai ficando velha, perde o interesse, a fama dos políticos já num é boa e acho que é tempo de dar o lugar aos mais novos.

UNTA-LHE AS MÃOS CARIAS!

Obrigado Dr. Buenos, vou comprar um fato novo.

Compra dois, o outro fica póano!

Carias Vamos embora visitar outro.

Quem Dr. Buenos? 

Chamaste-me Doutor, é assim mesmo. Vamos visitar o Quim Roscas.

TOC! TOC!

Queim é?

É o Dr. Buenos, disse logo o Carias.

Roscas estou aqui para te convidar a fazer parte da minha comissão de honra.

Pois é Dr. Buenos, eu sou um intelectual de esquerda, compro livros, sou contra a pena de morte, quase que fui um militar de Abril e já disse sim à candidata Ervilha.

UNTA-LHE AS MÃOS CARIAS!

Obrigado Dr. Buenos, vou comprar um boné novo que o outro já está cheio de sarro.

Compra dois, um póverão e outro póinberno.

Vamos embora Carias visitar o Carlos Peras.

TOC! TOC!

Queim é?

É o Dr. Buenos, disse o Carias enquanto fazia caretas virado para a porta.

Peras quero que sejas tu o meu candidato à nova Junta em frente ao Mar.

Dr. Buenos fico muito honrado, mas tenho um compromisso com o partido em que me candidatei e com a população que confiou em mim, para além de que sou um homem de palavra e gosto de cumprir com quem me apoiou.

UNTA-LHE AS MÃOS CARIAS!

Obrigadinho Dr. Buenos, vou já comprar um frasco de brilhantina.

Compra dois, num vá o preço subir por causa da gasolina.

Vamos embora Carias!

Sem comentários: