quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

a cnn anda a dormir

Tinha como perfeita a situação política, económica e social na Póvoa de Varzim, amigos poveiros laranjas do nosso partido PSD. Tão perfeita que até nem dei conta que este nosso blog, este blog laranja de todos nós, já não era actualizado há mais de uma semana, para tristeza de muitos e desilusão dos restantes. Alguém me perguntou outro dia e eu respondi: para quê? Está tudo bem na Póvoa de Varzim.

Macedo Vieira cumpriu o seu calendário de obras e foi embora, surgindo agora com a novidade de que a Póvoa está em crescimento. Boas notícias para nós laranjas, penso eu.

Aires Pereira teve o convívio com os seus, os velhotes, na Santa Casa tendo-se até apresentado com uns óculos graduados de forma a aproximar-se em idade dos seus pares. Ora vejam:

Daniel Bernardo é de novo candidato, aproveitando uma brecha na lei, brecha essa criada pelo nosso partido PSD de propósito para o Bernardo.

O Maçães de Aver-o-mar deu o dito por não dito, correspondendo assim aos apelos do nosso partido PSD e disse não à candidata do Sócrates, a Elvira.

A obra do Garrett, essa grande iniciativa de Aires Pereira que estava na gaveta desde o tempo do Manuel Vaz e era dada como perdida para os ratos e as aranhas, está a decorrer em pleno e prevê-se a sua inauguração para o dia da tomada de posse do Aires.

Tudo corria às mil maravilhas até aparecer esta notícia da CNN:
As festas lisboetas de Santo António estão no "top" da CNN Travel para 2013, uma iniciativa do canal de viagens norte-americano chamada "52 semanas, 52 coisas para fazer em 2013".
Eu só gostava de saber quem foi o gajo da CNN que escreveu esse artigo porque digo-vos amigos laranjas: ia lá falar com ele. Perguntar-lhe se ele alguma vez saiu da terra dele, os States, e veio a Portugal para estar a falar do que não sabe.
Então o nosso São Pedro não é muito melhor do que o Santo António de Lisboa? Temos uma rave a céu aberto, temos cerveja, vinho e bebidas brancas à discrição, temos porco e sardinha assada, temos menores emborrachados, temos pancadaria e, acima de tudo, amigos poveiros laranjas, acima de tudo temos um parque subterrâneo que pode ser visitado durante o dia e meter lá o carro à noite e participar na festa à vontade.
Anda ver para querer, pá! Sai da tua terra, anda de avião, vê o mundo!

Sem comentários: