quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

vendas sobem na póvoa

E tudo por causa da majestosa árvore de Natal, ideia de Gomes Alves, Presidente da Associação Empresarial, e a colaboração e comparticipação financeira da autarquia, superiormente liderada pelo Sr. Dr. Macedo Vieira. É que os milhares de forasteiros que têm visitado a cidade para ver a obra-prima de Gomes Alves fartam-se de gastar dinheiro no comércio tradicional, tanto que até os comerciantes da Rua da Junqueira estão a pensar em eleger Gomes Alves como Presidente da sua Associação e, desta forma, fundir as duas designando-se talvez Associação Empresarial Ao Ar Livre da Póvoa de Varzim.
Eu, eu mesmo, o Zeca, fui testemunha da azáfama gastadora dos forasteiros. Estava um criatura com a mulher e os filhos e às tantas diz com aquela voz rouca, bagaceira: mulher vou subir à árvore.
Mal levantou a perna diz a mulher: ó home tens as meias rotas, criatura! Oh carago! Como é que isto rasgou? Vamos à junqueira comprar-te umas meias de prenda de natal. Vamos lá então!
E lá foram! Sou testemunha do aumento das vendas no comércio tradicional. Sou testemunha. O que vem dar razão não só a Gomes Alves, mas acima de tudo à Srª vereadora Lucinda Delgado que também disse isso. Prontos!

Sem comentários: