terça-feira, 6 de dezembro de 2011

é a paz que vence

Pelo décimo terceiro ano comemora-se na Póvoa de Varzim a paz, essa maltratada paz, violentada e perseguida, Na Póvoa de Varzim respira-se um ar pacífico desde o momento em que o Sr. Dr. Luís Diamantino se associou ao artista Ferraz e lhe disse: Ferraz a paz! Ou qualquer coisa assim. E a partir desse momento todos os poveiros sentem, sentem no mais profundo dos seus seres essa calma, essa tranquilidade que a paz transmite. Eu choro sempre muito nas comemorações. O que me vale é que levo umas rabanadas para comer e aguento as lágrimas. Então quando o Sr. Dr. Diamantino discursa eu emociono-me porque ele sabe apelar ao sentimento, ao momento, ao vento. Depois aquele cachecol branco fica tão bem. Por falar nisso tenho que lavar o meu do ano passado. É bonito, é bonito e fica de borla.

Sem comentários: