quarta-feira, 9 de novembro de 2011

outro

Outro dia era aquela que é Presidente da Câmara de Portalegre a dizer que a Baja Portalegre ia trazer muita gente à cidade, encher os restaurantes, esgotar os hoteis e dinamizar a economia local. Nem queria acreditar no que ouvia. Tal e qual as mesmas palavras que o Sr. Eng. Aires Pereira originalmente utiliza a propósito do Meeting de Natação, do Nelo Summer Challenge ou da Clássica da Primavera. Que falta de originalidade! Agora é este da Câmara de Matosinhos, que é do Sócrates já se vê, a lançar algo que diz que é novidade, mas não é nada, é copiado da nossa Câmara, ou seja:

A “Tele-assistência ao domicílio” fornecerá, por sua vez, serviços de saúde e segurança. O projecto prevê a criação de um serviço cujo objectivo primordial será prestar ajuda imediata em situações de emergência. Acidentes domésticos, agravamento súbito de saúde, assim como outras situações que coloquem em risco a segurança dos idosos, ou, simplesmente, uma forma de combate à solidão são algumas das valências do serviço, que estará disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Há quantos anos já se utiliza este serviço na Póvoa, lançado por essa doutora que agora é vereadora, a Drª Lucinda Delgado, ainda quando era Presidente da Comissão dos Jovens, e ajudada pela Drª Luísa Tavares Moreira e esse homem que deixa saudades, o Silva Pereira? Esse trabalho já se faz no terreno há cerca de 15 anos, digo eu. E os idosos têm sentido esse serviço na pele, tanto que o Daniel Bernardo esteve para acabar com o São Martinho dos Idosos, mas povo revoltou-se e ele voltou atrás.

Sejam originais na política!

Sem comentários: