domingo, 6 de novembro de 2011

limianos 1 - varzim 0

O meu amigo Bertinho lançou a farpa: pá, parece que o Sr. Eng. Aires Pereira convidou a equipa do Varzim para almoçar na quinta dele em Ponte de Lima antes do jogo. Num penses nisso Bertinho, num penses nisso. Tu estás é a meter veneno. Deixa o homem pá! Respondi eu, do alto do meu ego laranja. Tu tens é inveja. Nem ao estádio vais. Deixei-o de rastos rapaz! Sempre a meter veneno estes gajos do PS. Já o outro, o indignado, nunca o vejo a acompanhar o Varzim fora. Só treta. Meus amigos regressem à terra, ponham os pés no chão, sejam humildes: o Varzim está a disputar um campeonato de equipas amadoras. Tudo o que está a ser feito esta época não passa da normalidade. Apoiemos, sim, o clube, mas temos que ser realistas: se o Varzim não subir é uma desgraça total.

Sabendo desta realidade nua e crua, Dito voltou a mexer no onde inicial. Desta vez na baliza esteve Madureira, o quarteto defensivo com Rodrigues, Zé Manel, Bizarro e Duarte, o meio campo com Giovani, Eloi e Tino e o trio atacante com Bartolomeu, Cristóvão e Elias.

Nos primeiros 45 minutos o Varzim foi um espectador. Parecia que estava a jogar em função do jogo Vizela-Ribeira Brava. Oh Dito pá desliga o rádio, porque senão os jogadores não se concentram no essencial. Mesmo assim o Varzim atirou 4 vezes a bola à barra e uma ao poste. Os jogadores ainda olhavam para trás da baliza para ver se havia alguma galinha preta. Que azar!

Na segunda parte, o Limianos entrou com tudo e com vontade de resolver a contenda favoravelmente. Parecia que estavam comprados. Sei lá, aquilo lá por Ponte de Lima deve valer tudo. Não é lá que está o Tone, o velho Tone?

Adivinhava-se o pior e aos 53 minutos Canelas do Limianos apontou um golo espectacular sem qualquer hipótese de defesa para Madureira que ainda se esticou, sem glória. Funcionava o placard.

Aos 60 minutos Elias teve uma oportunidade baliza aberta, mas acabou por atirar para as nuvens. Logo a seguir o Limianos respondeu com uma bola à trave. Sorte para os apoiantes bombeiros voluntários do Varzim que, em número de 3 000, já sofriam na bancada.

Já no final notou-se que o Limianos já "dislumbrava" a sua primeira vitória em casa, a segunda no campeonato e a primeira derrota do Varzim que, a mim, custou a engolir. Se não fosse a multa atirava uma cadeira para dentro do campo. E logo hoje que o Ribeira Brava perdeu. Oh Dito pá estás sempre a mudar o onze. Estabelece isso, estabelece.

Sem comentários: