sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OH, OH, VÓS QUEREIS IR PRA LÁ PRA TERDES GAJAS!



Desde que anunciou a sua candidatura Buenos não tem tido descanso com os pedidos que todos os dias lhe enviam: é um emprego para a filha, é um negócio com uma empresa, é um subsídio para uma associação, é uma oferta para fazer parte da lista, enfim. Se os outro Buenos ainda tolera, os pedidos para integrar a lista de candidatura irritam-no profundamente e aí dispara com toda a má educação que lhe é característica. Eles na primeira oportunidade foram-se oferecer:

TOC TOC!

Queim é?

Sou eu Buenos venho aqui dar-te os parabéns.

Oh Lau Lau senta-te. Carago já tiraste as calças cor de rosa, está poreiro. Então que contas?

Sabes que eu sou o Presidente do clube?

Sei, ei, atão num sei.

Sabes que tenho feito um excelente trabalho por todos reconhecido, pode-se dizer até que o clube está melhor do que nunca.

Atão num está do que nunca, deus me livre se está. E então?

Vinha saber se precisavas de um tipo como eu para a tua lista, aí como número 3.

E o que é que ias fazer depois?

Oh pá, estava a pensar ser vereador com o pelouro do desporto, pela experiência que tenho.

OH, OH, VÓS QUEREIS IR PRA LÁ PRA TERDES GAJAS!

No dia seguinte batem de novo à porta:

TOC TOC!

Queim é?

Ei Buenos venho aqui falar contigo sobre um assunto sério.

Oh grande Repolho, então que te traz por cá?

Sabes que eu sou o Presidente da Ordem dos Repolhos, num sabes?

Sei, atão num sei.

Toda a gente diz que eu tenho feito um trabalho celente, notícias nos jornais e tudo.

Atão num tens, sempre notícias nos jornais e tal, sim senhora. E então?

Oh pá, estava aqui a pensar se num precisavas um vereador para o pelouro do Repolho, para apoiar por exemplo nestas calamidades do mau tempo.

OH, OH, VÓS QUEREIS IR PRA LÁ PRA TERDES GAJAS!

Sexta-feira e quando já arrumava as suas coisinhas para ir para fim de semana tocam à porta:

TOC TOC!

Quem carago será agora. Queim é?

Ei Buenos sou eu o %, lembras-te de mim?

Atão num lembro.

Sabes que eu fiz um excelente trabalho nesta casa, sempre em parceria contigo, trabalho que foi elogiado por todos. Comigo pelo menos nunca falhou a percentagem.

Pois não, nunca falhou, deus me livre. E atão que queres?

Ouvi dizer que estás à rasca para arranjar os nomes prá tua lista.

Quem foi que te disse?

Foi o Aires.

O Aires? Eu nem conheço esse carago.

Mas olha, ele disse e eu vim logo aqui falar contigo. Pensei que entrava bem a número 3.

Intravas sim senhora, atão num entravas? E que ias fazer na tua opinião?

Acho que intrava bem com o pelouro das obras, pela experiência que tenho. Nunca a percentagen ia falhar rapaz!

OH, OH, VÓS QUEREIS IR PRA LÁ PRA TERDES GAJAS!

Sem comentários: