sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

OH PÁ VÓS BOSRRAIS-VOS TODOS!


Embora respirasse confiança Buenos não a conseguia passar para os seus apoiantes, e os mais directos colaboradores entravam em pânico sempre que na imprensa surgia uma notícia que, de algum modo, pudesse abalar o espírito vencedor da sua candidatura. Todos os dias era uma correria para o gabinete de onde comandava os destinos da cidade:

TOC TOC!

Queim é?

Dr. Buenos é o Nando.

Entra Nando, que se passa?

Viu a notícia de que a candidata Ervilha foi visitar os agricultores?

Vi e despois?

Andou a mandar bocas ao Dr. Buenos a sacana.

Sim e despois?

Disse que o Dr. Buenos num fez nada e que o Governo devia apoiar os agricultores.

É isso só?

É Dr. Buenos.

OH PÁ, VÓS BOSRRAIS-VOS TODOS!

No dia seguinte tocam de novo à porta:

TOC TOC!

Queim é?

Dr. Buenos é o Duardo.

Então Duardo, está poreirinho?

Oh Dr. Buenos viu a visita do Paulo Janelas à Póvoa?

Qué que tem?

Reuniu mais de 500 pessoas na apresentação do presunto Serrano.

E quem eram essas pessoas? Eram poveiros?

Eu num sei, mas acho que deviam ser.

Olha Duardo eu vi foi os irmãos, os primos, os tios e os sobrinhos dele. E tu?

Eu acho que estava mais gente.

OH PÁ, VÓS BOSRRAIS-VOS TODOS!

No dia seguinte, regressado de mais um treino de pugilismo com os amigos Nelo e Manual, e quando se preparava para relaxar e fazer horas para o almoço por não ter nada para fazer, tocam à porta com estrondo:

PUM PUM!

Queim é carago?

Dr. Buenos é o Carias.

Entra Carias vens a fugir da polícia ou quê home?

Dr. Buenos já soube da última?

Que última home? Eu cá só soube da primeira.

Assaltaram uma Ourivesaria na rua da Churrasqueira.

Assaltaram?

Assaltaram.

E quê? Andam a dizer que fui eu, é?

Ai isso num sei, mas está tudo assustado.

Deixa-os assustar home, faz bem à tripa.

E agora?

Quer-se dizer achas que eu sou polícia?

Mas devia dizer qualquer coisa para acalmar, senão podemos perder as eleições.

OH PÁ, VÓS BOSRRAIS-VOS TODOS!

Sem comentários: