quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

buenos é destaque na imprensa local

Meio dia, pensou Buenos, boa hora para começar a trabalhar e entrar já na hora do almoço. Ah que rica vidinha! Pelo comunicador chamou a secretária: Terezinha tenho alguma coisa para hoje? Não Dr. Buenos hoje tem o dia livre. Ah maravilha, pensou, isto é melhor do que ir para o México. 
Buenos tinha acabado de chegar de mais um treino de pugilismo, algo que ele fazia todas as manhãs, durante o horário de expediente. A causa pública assim me obriga, pensava ele. Ai querem que eu fique aqui todo o dia? Que me paguem o que pagam ao Jorge Jesus.
De repente batem à porta: TOC TOC!
Buenos, apanhado desprevenido enquanto se espreguiçava, levantou-se de imediato pensando que era o Outro que de vez em quando vinha rondar os gabinetes.
Queim é?
Dr. Buenos tem aqui os jornais locais.
Ah poreirinho, poreirinho!
Buenos tinha uma relação especial com o dono do jornal Mais Do Mesmo, o qual veio substituir o outro que faliu o Mais Da Póvoa. Com uma mão à frente e outra atrás, Gurguilho o dono foi ter com Buenos e pediu-lhe apoio moral.
Apoio moral eu dou-te Gurguilho, quanto queres?
Gurguilho pegou no apoio moral e jurou fidelidade a Buenos até ao resto dos seus dias. O jornal era o relfexo desse acordo.
Buenos mirou a primeira página e quase que saltava da cadeira com o título em letras gigantes:

BUENOS NA LINHA DA FRENTE NO COMBATE AO CRIME ECONÓMICO-FINANCEIRO

Da-se até me assustei, resmungou Buenos. Da-se na linha da frente, da-se! As pessoas ainda vão pensar que eu sou o Rambo.
Terezinha liga-se aí ao Gurguilho.
Alô!
Gurguilho meu filho, como vão as coisas?
Ando aqui cuma dor nas costas mas vão bem.
Ai é? Poreiro então.
Olha meu, puseste aqui um título, da-se, até vais assustar o pessoal.
Foi para dar um ar de seriedade.
AAAAAH Da-se, eu nem sei o que é isso de económico-financeiro, da-se, mas está bem prontos.
A seguir passou ao editorial assinado por Gurguilho. Lá estava escrito, a propósito do envolvimento de Buenos no favorecimento dum funcionário:

"O que a oposição está a fazer com o Dr. Buenos é um autêntico assassinato de carácter, é uma cavala das grandes, é a política de terra queimada. Se alguém tem factos que os apresente na Procuradoria-geral da república."

Da-se! Cavala! Cavala é peixe carago!
Alô Gurguilho! Puseste aqui cavala meu, cavala é peixe.
Ei Buenos foi gralha, desculpa lá, engano-me sempre. Pera aí tá a tocar o telefone: Alô! Que é que queres pá? Vai chatear outro meu!
Quem é? Quem é Gurguilho?
Era o gajo da oposição a dizer que o meu editorial sobre ti era só mentiras.
Manda-o mijar nas saquinhas, pá!
E de resto Buenos?
Prontos, prontos, o resto está bem, mas cum esta da cavala parecias o Relvas carago, eh eh eh!

Na terceira página veio a alegria de Buenos:

BUENOS LIDERA O RANKING DE CANDIDATOS À CÂMARA
Com base numa sondagem deste jornal os cidadãos vêm Buenos como o futuro Presidente da Câmara da cidade, surgindo à frente da Ervilha com 30 pontos de diferença e a larga distância do Presunto Serrano, o terceiro classificado.


Maravilha isto é que é dinheiro bem investido. Cara de carago do Gurguilho! Eh eh eh! Onde é que ele foi buscar esta sondage? Eh eh eh! Cara de carago!



Sem comentários: