segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ninguém sabe onde fica miranda do douro, pá!


Tendes uma Confraria? Pois num tendes, é o que apetece dizer, amigos poveiros laranjas do nosso partido PSD. Este fim de semana decorreu em Miranda do Douro (quem?) o Festival da Posta Mirandesa. Grande coisa! Nós na Póvoa de Varzim, fruto do trabalho do nosso partido PSD, o que temos mais é festivais. E digo-vos com toda a franqueza e lealdade: vendemos festivais para todo o mundo. Exportamos festivais, equilibramos as finanças com festivais, criamos emprego com festivais, a própria cidade já é um festival. E só não sabe isso que não vem aos festivais. É o da sardinha, é o da cavala, é o da pescada, é o da rabanada, é o do marisco, é o do porco assado, é o do emigrante, é o do folclore, é o dos livros, que neste caso se chama feira, se bem que entre feira e festival a diferença está no número de letras. Isto é que é uma cidade. Tendes praia?

11 comentários:

A3Fernandes disse...

Se não sabes onde é Miranda do Douro é porque a ignorância abunda nessa cabecinha.
https://maps.google.pt/maps?q=miranda+do+douro&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-PT:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&sa=N&tab=wl
E já agora aproveita que tens praia e atira-te ao mar com um bloco de cimento preso ao pescoço!

Anónimo disse...


Com tudo o respeito pela sua mediocre cultura portuguesa, deixe que lhe diga que Miranda do Douro tem a 2ª Lingua oficial de Portugal. Nao sabe onde é? Pois muito bem, nunca é tarde para aprender... pesquise um pouco e vera que encontra.

Anónimo disse...

Muito bem dito A3Fernandes! Fiquem lá com os festivais de todos os tipos de peixe que vocês arranjarem. Quanto à vossa magnifica praia, é tão boa que é visitada por milhares de turistas por ano, OU NÃO!
Miranda tem cultura! Miranda têm história! Miranda tem a segunda língua oficial em Portugal! Miranda tem a melhor carne certificada do país e a melhor gastronomia! Miranda tem as melhores tradições que alguem pode imaginar!

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/pauliteiros-de-miranda-em-cerimonias-do-grande-premio-de-formula-1-do-barem=f788775

Vê lá se também convidaram as peixeiras da Póvoa do Varzim ;)

shwarts disse...

Só posso dizer que és um grande ignorante. Só um ignorante como tu é que não sabe da cultura e tradição que respira a cidade de Miranda. Temos a 2ª lingua oficial do país e vocês?? Temos a melhor gastronomia do país e vocês?? Temos com toda a certeza um património muito mais rico que vocês. Fiquem lá com as vossas praias e já agora aproveita e faz o que disse o A3Fernandes. Já agora que dizes que a tua cidadezita tem tantos festivais, de certeza que só a posta mirandesa tem mais nome que todos esses festivais juntos. Com este post só posso dizer que és um grande ignorante.

Jesus Nazareno rey dos Judeus disse...

Upa Upa,só tenho uma lalavra para TI (És um Palhaçito.

Anónimo disse...

Es mesmo um ignorante oh peixeiro!pega la na traineira e vai ver se aprendes alguma coisa de historia do teu pais!o melhor que podes fazer e ires para a arena e fazer de touro1otario

Anónimo disse...

Pauliteiros vão animar Grande Prémio de Fórmula 1
Grupo de pauliteiros vai atuar no Grande Prémio de Fórmula 1 do Bahrain

Anónimo disse...

Calma somos todos do PSD.

Anónimo disse...

Quem escreveu esta notícia demonstra estupidez e muita ignorância. Estive várias vezes em Miranda e gostei imenso. As pessoas são simpáticas, é barato e riqueza cultural é coisa que não falta. Quanto ao "calma somos todos do PSD", há gente estúpida e parva em todos os setores políticos e em todas as terras. Tenho amigos em Miranda que têm feito um trabalho fantástico na divulgação da música tradicional mirandesa, gravaram vários CDs, dão bons concertos, levaram a música mirandesa aos quatro cantos do mundo e no entanto são simpatizantes do PSD.

laranjas? só com casca, amigo. disse...

Ei pá chamem-me os nomes que quiserem, mas só não cantem a "Grândola Vila Morena". Não é que eu não goste, que gosto muito, mas não quero ser confundido com o Relvas. Quanto ao post a crítica é obviamente dirigida à cidade da Póvoa de Varzim. Têm que ler num ponto de vista irónico. Ok? Venham sempre que são bem-vindos.