terça-feira, 24 de abril de 2012

quem sou eu?

Fui um dos Oficiais do 25 de Abril de 1974, não dormindo de 24 para 25 e de 25 para 26, foram quarenta e oito horas sem parar, estive no aeroporto de Pedras Rubras, na madrugada de 25 e no dia 26 estive na DGS do Porto (Ex-Pide), e nesse dia, o povo gritava “fascistas”, abaixo os” tachistas”, e eu acabei em ombros, sendo que lá dentro o pessoal da Ex-Pide só altas horas se entregou, quando o povo já se tinha desmobilizado. Não posso esquecer o termo “tachistas”, pois os tachos não acabaram, todos procuram um, quer nas Empresas Privadas, Públicas, Parcerias e tantas que tais. Isto porque bastaria que todos os que trabalham evitassem desperdiçar 20 minutos do seu dia de trabalho, e o Produto Interno Bruto (PIB) aumentaria em Portugal 3,5%.

Este sou eu e o meu passado histórico de glória, de entrega à causa pública, de defesa dos mais desprotegidos, de empenho por este país.

No entanto, recentemente descobri um gajo com o mesmo passado. É preciso muito azar!


Sem comentários: