terça-feira, 10 de abril de 2012

clássica da primavera foi um sucesso

Mais de 100 mil pessoas acompanharam, a par e passo, todas as incidências da maior prova velocipédica nacional, a Clássica da Primavera, uma organização da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com o apoio da Centro Desportivo e Cultural de Navais, eficazmente comandado por aquele moço laranja que perdeu as eleições para a JSD, mas manteve-se fiel ao nosso partido PSD. Como disse o Sr. Eng. Aires Pereira:

“este é muito mais do que um projeto de ciclismo. É um projeto de vida”. Segundo o autarca, “ enquanto município, não temos a obrigação, nem faz parte das nossas competências, de promover o ciclismo profissional. Mas, sempre que somos chamados, estamos sempre disponíveis. Com mais ou menos colaboração, mas sempre prontos a ajudar. Não será por nós, município da Póvoa de Varzim, que o ciclismo profissional acabará, que não haverá provas e que não haverá futuros atletas profissionais”.

Eu choro muito quando leio estas palavras comoventes. E é verdade. O único conselho do Norte onde não há droga nas ruas é a Póvoa de Varzim. E no Sábado viu-se: os restaurantes a abarrotar e os hoteis com as reservas todas esgotadas. É a economia na Póvoa de Varzim a crescer em contra-ciclo com o país. Vinde à Póvoa ver como se faz uma gestão sustentada e sustentabilizada.

Eis algumas imagens da prova, amigo leitor laranja:





Sem comentários: