domingo, 25 de setembro de 2011

varzim 2 - tirsense 0

Jogo no estádio do Varzim Sport Clube, num dia de Verão fantástico que fez lembrar os jogos internacionais em que o nosso clube recebia os grandes europeus, como o Porto, o Benfica ou o Sporting. Ai que saudade!

Contra o Tirsense o Varzim alinhou com Benje na baliza, Fernando Ferreira, Quim, Artur e Salvador, Marco Aurélio, Praia e Jarbas, Tone Cunha, Eliseu e João Alves.

Desde a longínqua época de 1966/67 que Varzim e Tirsense não se defrontavam, umas vezes porque o Varzim descia e outras porque o Tirsense subia e vice-versa. Coisas do infortúnio, como se costuma dizer. De forma que era com ansiedade que os varzinistas do PSD aguardavam o desfecho deste jogo. Houve fanfarra, zés pereiras e troca de galhardetes, principalmente quando o avançado do Tirsense, Carlos Manuel, fez um gesto feio para Tone Cunha a dar a entender que o rapaz tinha pulgas atrás da orelha. Houve um valente sururu, que foi sanado com a intervenção das autoridades. Esperemos que o Varzim não seja castigado em mais mil euros. Eu é que já estava chateado ainda antes do jogo. Quer dizer, o Varzim estava a zero nos últimos dois jogos e um homem a pagar as quotas sem ver golos. Aproveitei e fui até à praia com os meus filhos. Ao intervalo fui até ao estádio e à entrada o Zacarias pede-me o cartão de sócio. Que cartão de sócio pá? Pega! Tirei dos calções molhados o meu cartão do PSD e mostrei-lhe. Ele até fugiu. Olhei de lado com aquele ar de "respeitinho amiguinho!". Aos 72 minutos o Varzim marca através de Praia. Foi uma explosão de alegria. Corri bancada abaixo e agarrei-me à rede a abanar aquilo tudo. Quase que caía de costas. Um homem pensa que tem 20 anos. Aos 92 minutos já quando me dirigia para a saída ouvi gritar "golo" e quase que desmaiava. Mas era o segundo do Varzim, o que me deixou inconformado por não ter visto a jogada. Esperemos que a Porto Canal passe o resumo. Mas parece que foi o Jarbas que o marcou numa jogada de insistência. No fim os varzinistas estavam contentes e com esta vitória sobre um rival directo fica mais perto a subida.

Sem comentários: