domingo, 18 de setembro de 2011

oliveirense 0 - varzim 0

Jogo no estádio de Oliveira de Azeméis que se engalanou para receber um grande do futebol português, o Varzim S.C.. Para este jogo o Varzim apresentou o seguinte onze inicial:

Vicente, Joca, André, Carlos Manuel, Patrício e Zacarias, Polsen, Edilson e Rui Vieira, Pedro Faria, Luís Manuel e Diego.

É uma tristeza. Um homem quer fazer a reportagem dum jogo de futebol e não sabe em que estádio se vai realizar. Os bandeirinhas utilizaram bandeiras de Portugal para marcar as faltas e o árbitro um apito feito de caroço de pêssego. Não pode ser. Somos amadores, mas não somos animais.

O Varzim até que começou bem e, ao contrário do que muitos esperavam, que era um autocarro igual ao do Fafe em frente à baliza, foi ao contrário: o Olveirense é que tinha um, e gigante este, tão gigante que Dito disse logo aos jogadores de forma a ouvir-se no estádio: ATIRAINDE AOS PNEUS! E assim foi. O Varzim dominou, dominou, criou oportunidades de golo, mas a baliza estava mijada. Aos 90 minutos Diego viu o cartão vermelho e vai fazer falta na próxima jornada contra o rival directo, o Chaves, que já leva 4 pontos de avanço. Mas há que não desanimar porque a procissão ainda vai no adro. Força Varzim! É de lamentar as cenas de pancadaria no final do jogo em que vários adeptos do Varzim foram algemados e presos. Vamos ter calma porque são cenas que em nada dignificam a modalidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

q dizes tu pa! cenas d pancadaria? foste ao estadio ver o jogo? apenas um adepto do varzim foi levado pela gnr e alem disso nao ia algemado, e foi levado pq entrou no campo. s viste pancadaria nao deve ter sido neste jogo

Anónimo disse...

Vi lá um gajo com a cara toda vermelha, era sangue e outro algemado com algemas.

Zeca