terça-feira, 5 de outubro de 2010

viva o varzinho futebol clube!


Os associados do Varzinho Futebol Clube devem ser os mais burros do país. No fundo, coitados, são o retrato da população, burra quanto baste, essa mesma população que importou das Honduras um ignorante para fazer dele Presidente, o Zé Laia, e sustentando-o no poder durante 20 anos. É de burros! Tão burros como os poveiros da Póvoa do Varzim serão, eventualmente, os do Marco de Canavezes e os de Gondomar. Dá dó!
Face à difícil conjuntura económica que o país atravessa e à dificuldade que a HÁ GEN revela em concretizar os termos do negócio efectuado, Zé Laia apresentou-se como porta-voz daquela para vir dizer que não serão 8 000 lugares mas apenas 4 000. Ora isto é uma alteração substancial dos termos do negócio e que prejudica claramente os interesses do Varzinho e da cidade.
Por outro lado, Desaires Eleitorais já vem dizer, embora de uma forma discreta como convém aliás, que o Varzinho poderá utilizar o Estádio Municipal, dentro de determinadas condições, dando desta forma a aparência de que não vai ser fácil conseguir tal desiderato. Puro engano! Tudo já está planeado ao milímetro.
Sabe o associado do Varzinho o que está a ser planeado?
Vamos voltar atrás no tempo:
A HÁ GEN assinou um contrato com o Varzinho, nos termos do qual aquela se comprometia a construir um estádio com determinada dimensão, dando em seguida, e após saída do Varzinho do antigo, seguimento à construção do empreendimento previsto para o Alto Martim Vaz.
Este acordo, devido às dificuldades económicas da HÁ GEN, é de difícil cumprimento porquanto obriga a empresa a um esforço financeiro terrível: a construção de um estádio e depois a construção de um mega-empreendimento.
Então vamos agora analisar o que eles estão a planear, todos em conjugação de esforços , mas todos:
O Varzinho sai já do velho estádio e vai jogar para o Municipal. A HÁ GEN inicia a construção do empreendimento na zona do velho. Vende e com o produto constrói o novo estádio com metade dos lugares.
Percebem agora a pressa de Zé Laia?

4 comentários:

Anonymous disse...

Concordo plenamente com o ponto de vista, sou varzinista mas não sou burro com aqui o autor do blog nos apelida a todos, até admito que entre os varzinistas haja alguns burros, eu diria mais, burros como uma porta, agora nós todos é que não!

Esta estória do estádio novo pelo terreno do velho tem origem num dos varzinistas mais burros que conheço, ou será que estou enganado e o homem é esperto?, eu acho mesmo que mais que esperto ele é um grande chico esperto, claro que falo do Zé Laia, o homem que quanto mais engana os poveiros mais eles gostam dele, então esta de reduzir o estádia para 4 mil lugares é de gritos!!!, claro que o passo seguinte será dizer que afinal entre fazer um estádio com tão reduzida capacidade o melhor será o VSC continuar a servir-se do Estádio Municipal, ao qual se seguirá numa outra fase a extinção do clube por falencia económica e a sua inscrição no inter-freguesias e aí fica legitimada em definitivo a utilização do municipal, Ganda, Zé Laia!!!!... melhor que tu só mesmo o Desaires Eleitorais que eu em tudo comparo ao ainda maior Socas, o grande vulto da inginharia mundial e arredores!!!...

jv

Anonymous disse...

burros!!!!!!!!!!
a solução encontrada é a melhor!
assim o Varzim joga no estádio da câmara e a equipe visitante joga no novo estádio do Varzim à mesma hora, dá sempre empate e o dobro das receitas.
sois uns trengos não percebem nada da visão que estes senhores têm!
(visão com vista para o mar)

Anonymous disse...

"burros" é uma forma de provocação. Claro que não são todos, mas as decisões são tomadas por maioria e aí todos são comprometidos, os burros e os outros.

O cronista

Anonymous disse...

Varzim já era. Ou não fosse o Zá Manel Lopes Dentinho honrar a tradição da família.