quinta-feira, 14 de outubro de 2010

folha municipal, ano 17, número 100





























"A saudade mata a gente meu bem, a saudade mata a gente". E é com estas palavras do poeta que cá estou, ouvintes amigos, de regresso ao convívio com os meus leitores deste Folha Municipal que tantas alegrias tem dado à massa associativa do Varzinho. E para este regresso temos como colaboradora essa grande atleta do pentatlo, a Cátia Vanessa, várias vezes campeão do Mundo, da Europa e de Portugal também. Fala Cátia!

Vou falar o quê?

Então eu pago-te 200 euros por mês e tu não falas nada? Acabamos já com o contrato!

Está bem eu falo. Gosto muito da Póvoa do Varzim.

Isso é que é falar menina.

Avancemos, avancemos senão não saímos daqui e o dinheiro está caro.





1- ETAR INAUGURADA COM GRANDE FELICIDADE

Então o Zé Laia estava que nem uma barata tonta. Deus me livre o homem! Depois de muitas lutas que duraram 16 anos e onde fomos boicotados por outras Câmaras que conseguiram a ETAR mais cedo, eis que temos a nossa que muitas vantagens vai trazer para a nossa querida cidade.

Oh Desaires continua a cheirar mal junto à Varzinho Lazer. Ontem estava a treinar e até me senti mal.

Tens que deixar de comer feijoada minha filha!







2- FORMAÇÃO DE ADULTOS

Tem sido uma das grandes apostas da minha Câmara... ....

E da minha também.

Ah já chegaste Zé Laia. Olha ainda bem. Pega nestes papéis e leva-os ao Caracolinhos. Parece que ele quer ter uma reunião contigo.

Reunião?

Sim reunião. Vai lá que ele dá-te um caramelo.

Como estava a dizer leitores, antes de ser interrompido, é uma aposta da autarquia a formação dos adultos, porque há muitos adultos mal formados e nós temos uma obrigação moral e especial de cuidar deles, proporcionado-lhes a prática do desporto saudável e a internet.

Oh Desaires, a formação de adultos não tem nada a ver com o desporto.

Cala-te Cátia Vanessa! Já me fazes lembrar a outra com barba. Da-se!





3- JANTAR DOS EMIGRANTES JUNTOU FILHOS DA PÓVOA

Até me assustei com este título. Isto de ser autarca tem que se lhe diga. E foi uma alegria vê-los gritar ao som do Zé Canelas que cantou melodias de sempre e fez chorar muita gente. No fim gritaram-se vivas e Zé laia discursou para dizer que éramos uma família. Não sei o que ele quis dizer com isso mas prontos!




4- NOVO TARIFÁRIO DA ÁGUA

Muitos poveiros da Póvoa do Varzim vieram ter comigo a beijar-me a mão por a água ter descido o preço. É para isso que cá estamos, caros leitores. Para fazer o bem. E o bem da população é o meu bem, o teu e o da Cátia Vanessa. Bem haja para todos e continuem a beber água do garrafão. Da-se!





5- PÓVOA ESTEVE NA ROTA DO MUNDIAL DO SURF SKI

O que será isto? BTT eu sei o que é, agora Surf Ski... ... Cátia Vanessa o que achas tu que és uma mulher do Desporto. Diz-me-lo!

Olha Desaires, nunca pratiquei e tenho raiva de quem pratica.

Aqui está uma mulher prática e cada vez mais bonita, psicologicamente é claro. Cátia tens que comer bifes do lombo criatura para ganhares mais xixa. Eheh eh!


6- MARATONA BTT CIDADE DA PÓVOA DO VARZIM

Aqui sinto-me em casa leitores. Onde está o Zé Ferinha pá? Fugiu? Fugiu para onde? Ao controle anti-doping? É assim mesmo Zé Ferinha pá. Temos que fazer um equipa profissional, tens que voltar ao pelotão porque no pelotão é que te sentes bem.

Oh Desaires, às tantas será o pelotão de fuzilamento, não?

Agora puseste o dedo na ferida Cátia Vanessa!

Prontos amigos leitores o próximo Folha Municipal voltará no mês que vem, que será Natal como sempre.

1 comentário:

Anonymous disse...

Oh Cátia Vanessa lembrei-me que era a edição 100 do Folha.

Lembraste não, esqueceste que é diferente.

Entre lembrar e esquecer vai a distância entre a vida e a morte minha filha.

Eu num sou tua filha.

Nem eu queria. Da-se!