terça-feira, 12 de outubro de 2010

carta aberta ao "póvoa semanário" (a segunda)


Exº Senhor Director do jornal diário poveiro da Póvoa do Varzim "Póvoa Semanário":

Escrevo-lhe novamente uma carta aberta para lhe dar conta de que o jornal que dirige vai de mal a pior. Se as minhas preces quanto à entrega do mesmo atempadamente melhoraram, devo no entanto salientar que a sua qualidade tem vindo a decrescer progressivamente. O número da última semana foi de uma mediocridade confrangedora, a qual a continuar a este ritmo pode significar o fim de um pasquim que muitos, principalmente os ligados à autarquia, apreciavam de sobremaneira.
Em primeiro lugar quero prevenir V. Exª para o boicote que o redactor das bandeiradas tem vindo sistematicamente a infligir à sua Direcção. Repare na bandeirada amarela da última semana:


Não é descriminar, mas sim discriminar. É básico Sr. Director.

Depois na mesma página, mesmo ao lado, na entrevista ao Farto temos um erro crasso. Tão crasso que até influenciou o desempenho daquele, que de tão deslumbrado nem conseguiu vislumbrar que estava a fazer coro com Zé Laia e que, notoriamente, está agarrado ao lugar, principalmente a partir do momento em que, após reunião com a HÁ GEN chegaram a acordo quanto à redução de lugares. O homem está deslumbrado com a possibilidade de poder encaixar uns milhares na conta pessoal. Veja Sr. Director o erro:



Por último Sr. Director tem que mandar o seu cronista do PSD voltar a aprender português, porque a qualidade do expresso nas respectivas crónicas é de uma insuficiência atroz. Veja Sr. Director:


Exº Senhor Director:

Entenda estas minhas críticas de uma forma construtiva. Não fique deslumbrado com o dinheiro que entra da Câmara, mas tente vislumbrar o que vai mal no seu jornal.

Sem comentários: