sexta-feira, 12 de julho de 2013

“Que a Póvoa volte, em força, a cheirar a peixe”, disse Aires Pereira


Num estilo algo labrego de fazer política, Aires Pereira convidou o Comandante Bagina para em pleno Passeio Alegre assinarem um protocolo em prol da segurança na época balnear. Não sei a que segurança se refere este protocolo, porque no geral tudo aparenta estar na mesma: as bolas continuam a saltar em pleno areal, os cães invadem a praia e as bicicletas continuam desenfreadas a circular entre os transeuntes. Os agentes da PSP dão a sua voltinha de bicicleta, que o Aires ofereceu, sempre na paz do senhor.
Depois transmitiu-se a ideia de que a venda ambulante iria ser totalmente proibida, indo desta forma ao encontro das reclamações das peixeiras do mercado que supostamente pagam impostos e as outras não, o que obviamente preocupa Aires Pereira, mas fecha-se os olhos aos ciganos que descaradamente vendem aparelhos electrónicos e óculos entre o Guarda-Sol e a esplanada do Carvalhido, agora renovada com as cores da candidatura daquele Aires.
E continuamos com esta forma populista de fazer política tão do agrado de Aires Pereira que assim nos remete para estes 24 anos de nostalgia podre na Póvoa de Varzim.

Sem comentários: