segunda-feira, 29 de julho de 2013

gaivotas e pombos na póvoa de varzim



A maioria dos poveiros já deve ter reparado que pairam imensas gaivotas e pombos pelos céus do centro da cidade e, eventualmente, alguns já terão sido atingidos por dejectos dos animais.
Na cidade do Porto o problema já foi considerado de atentado à saúde pública.
Pode ler-se:

As gaivotas e os pombos põem em risco o património e a saúde pública, alerta hoje o Jornal de Notícias (JN), que adianta que os dejectos e bicadas estão a destruir monumentos e edifícios classificados do Porto, e que as gaivotas são um reservatório de bactérias resistentes a antibióticos, semelhantes às que existem nos hospitais.

Na Póvoa de Varzim o problema começou a surgir quando Luís Diamantino se lembrou de lançar pombos no dia da paz. Depois os velhinhos passaram a alimentá-los e surgiram aos montes. Macedo Vieira ainda tentou usá-los no Campo de Tiro para campeonatos de tiro aos pombos, mas veio a Sociedade Protectora dos Animais e disse alto!. Macedo Vieira encolheu-se e as gaivotas aproveitaram e passaram a ocupar o seu espaço. 
O Aires ainda lhes mandava umas bicadas, se pudesse, mas os agentes da PSP que patrulham a cidade nas bicicletas que ele ofereceu avisaram que a questão não está no âmbito sa sua competência.
Moral da história: vamos continuar a levar com merda, mesmo depois da construção da ETAR. Fraco destino dos poveiros! 

Sem comentários: