segunda-feira, 18 de junho de 2012

cavaco silva vaiado na póvoa de varzim

Mais de 250 mil pessoas estiveram espalhadas pelas praias da Póvoa de Varzim no passado Sábado. A época balnear ainda nem começou e os veraneantes já surgem de todos os lados só para verem as bandeiras azuis, galardão conseguido pelo Eng Aires Pereira a muito custo, pois a Póvoa foi a primeira cidade do Norte a conseguir as ditas. Quando cheguei à praia nem havia lugar para estender a toalha, mais agora que "vai ir" menos gente para o Algarve. Espalhei protector solar no cachaço e dormi uma soneca. Por volta das 6 da tarde fui para casa ver o futebol. Bebi uma garrafa de maduro branco e à noite fui comer uma posta de bacalhau ao Rei do Bacalhau. Parecia a Quinta da Malafaia. Uma grupo de 10 moças de Aguçadoura dançava ao som da música dos Sorriso Latino. Peguei numa pastilha para dormir e pus no sumo de laranja da minha mulher. Pouco depois já estava com sono. Eu disse-lhe: vai dormir que te faz bem. E assim foi. Apalpei o bolso das calças para ver se tinha o preservativo que guardo desde o Natal de 2010 e fiz-me à dança. Quando cheguei a casa às 2 da manhã pus um papel na mesinha de cabeceira:

Sonhei que estava a receber a medalha de reconhecimento poveiro das mãos do nosso presidente laranja, Cavaco Silva, fortemente aplaudido pelo Dr. Macedo Vieira e pelo Eng. Aires Pereira, enquanto lá fora se ouviam vaias. Invejosos!

Sem comentários: