segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

tirsense 0 - varzim 1

À partida era um dos tais Domingos de bola. O Varzim em casa do Tirsense, um clássico do futebol. Mesmo na terceira divisão um clássico é um clássico. Não foi pois de admirar os 3 mil varzinistas que se deslocaram a Santo Tirso. E não fosse a ameaça de neve seriam 4 mil, porque as criancinhas têm medo da neve. Até tocou o hino nacional no campo. Só faltou o meu companheiro laranja Relvas aparecer para dar um ar solene à coisa. O Varzim entrou em campo com o intuito de cedo resolver a contenda a seu favor. De forma que o primeiro golo surgiu naturalmente numa jogada de insistência do Varzim, concluído pelo reforço chinês Jim Tao. O sacana levantou a tshirtzinha e mostrou a cara do Mao Tse Tung. Eu sei ao que vens tu, amiguinho, pensei logo. Tu num és laranja de certeza.

Mete o Araponga, gritei no início da segunda parte. Olha este chegou agora, disse um criatura com o cachecol do Tirsense. Vós num conheceis as vossas glórias, num tendes memória, num respeitais os ídolos. Calaram-se! Grande Araponga, pá! As oportunidades sucediam-se, mas os jogadores do Varzim continuavam perdulários, obrigando um gajo a estar com o coração na boca. Com garra e sabedoria, porém, lá arrancou a ferros uma vitória que deixa o clube imbatível na terceira divisão.

1 comentário:

Anónimo disse...

O TIRSENSE TEM ORGULHO EM TER TIDO UM DOS MAIORES JOGADORES DE FUTEBOL DO MUNDO;ARAPONGA,ELE QUE INICIOU NO ESPORTE DE PATOS FOI PARA O CAMPINENSE, STA CRUZ DE RECIFE, SANTOS DE PELÉ,E TIRSENSE ONDE ENCERROU A CARREIRA DE FORMA BRILHANTE.
ESTE EU VI JOGAR,ERA REALMENTE UM DOS MAIORES ARTISTAS DA BOLA,TANTO QUE NÃO HAVIA ESPAÇO PARA DOIS PELÉS NO SANTOS E ELE TEVE QUE IR EMBORA PARA PORTUGAL,NO SERTÃO DA PARAIBA NASCEU ESTE QUE FOI, É ,E SERÁ O MAIOR DE TODOS OS CRAQUES DE NOSSO FUTEBOL, EU O VI JOGAR E FAZER VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE COM UMA BOLA NO PÉ.
GOSTARIA DE TER SEUS CONTATOS SE POSSIVEL NOS ENVIE FICAREMOS GRATO A TODOS.
ALCIDES COSTA.TEL;011-22911256- 83856169,76229142 SÃO PAULO BRASIL.