sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

direcção do vitória de guimarães demitiu-se!

Este Emílio Macedo da Silva não percebe nada de gestão desportiva, de gestão de clubes de futebol, de gestão de dinheiros. Demite-se com o clube no sexto lugar da I Liga. Ora vejam os motivos:

A demissão da direcção de Macedo da Silva, que tinha sido reeleita em Março de 2010 para um novo triénio, surge num contexto de particulares dificuldades económicas do clube, como o comunicado do Conselho Fiscal divulgado nesta segunda-feira acentua, revelando que o passivo ultrapassa actualmente os 19 milhões de euros e rotulando o momento actual do Vitória de "profundamente grave".
Macedo, quer dizer, Macedo da Silva, então tu vais pedir a demissão com o clube no sexto lugar?

Telefonavas-me que eu dava-te umas dicas. De qualquer forma aqui fica para se um dia voltares à presidência não cometeres os mesmos erros:

Tens que gastar mais do que o que o clube recebe.

Fazer com que o clube desça à terceira divisão.

Todos os anos vais ao Brasil em Setembro e contratas 3 brasileiros para em Dezembro os recambiares.

Vai à Câmara Municipal e dizes que queres construir um novo estádio porque o anterior está muito velho e já não satisfaz as necessidades do clube, agora na terceira divisão e sem sócios assistentes.

Convences os associados, que são sempre os mesmos presentes nas Assembleias, velhinhos que nada entendem, que o novo estádio é a salvação do clube.

Mesmo que surja uma crise dizes à empresa construtora, entretanto falida, para dizer nas cerimónias que já há financiamento.

Entretanto, porque a terceira divisão é muito fraca, o teu Vitória vai em primeiro. Aproveias a situação e tentas galvanizar os adeptos, entregando na Câmara Municipal o projecto do estádio, para dar a entender que tudo está a correr dentro da normalidade.

Vais para os jornais online comentar que "o Vitória é até morrer", que é o teu amor, que o treinador é o maior, que o estádio tem estado cheio, de forma a entusiasmar os poveiros.

E assim vais continuando Macedo, vais continuando, até que um dia se constrói mesmo o estádio e tu recebas as tuas luvas, do tamanho certinho das tuas mãos e te ponhas a andar, para esse estádio ser vendido 10 anos depois porque o Vitória entretanto havia falido.

Agora deixar o clube no sexto lugar da Primeira Divisão é que não Macedo. Isso é que não. Tu num és laranja Macedo, tu num és laranja!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Vitória está falido porque adoptou uma gestão tipo PS DAS BANCARROTAS. Tal como o Varzim.

Anónimo disse...

...nao é só o Vitória que está falido... o FUTEBOL PORTUGUES ESTÁ TODO FALIDO...metem isto na cabeça...se os clubes fossem geridos como as empresas ...não havia economia em Portugal ...vamos todos emigrar como os nossos politicos querem porque este País não tem futuro...metem isto na cabeça...não ha dinheiro pra nada pessoal...ACREDITEM NISTO


FMI