segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ribeira brava 1 - varzim 3


Até chorei quando soube que o meu Varzim ia jogar a milhares de quilómetros. Até pensei em mandar um email para os meus amigos a dar conta da minha tristeza, a tristeza das criancinhas que no Natal não têm a luz que significa o menino e o seu nascimento, luz essa que rasga o cimento da rua da junqueira. Acho que estou a ficar tolo, é o que é. Quem me manda ler estes disparates na internet?

O Varzim foi jogar no terreno do Ribeira Brava, o primeiro contra o segundo, com apenas 3 pontos de diferença. Um Real Madrid-Barcelona dos amadores de Portugal. É este o caminho certo para o Varzim, disse o Sr. Dr. Macedo Vieira. Eu também acho. Mesmo que não achasse tinha que achar, pois sou militante laranja e tenho que justificar esse estatuto no terreno.

E o Varzim jogou 70 minutos contra 10. Isso deixou-me preocupado, pois às vezes é mais difícil jogar contra 10 do que contra 11. Então quando os campos são gamelas é uma autêntica lotaria.

Eu quando vi o estádio do Ribeira Brava pela internet pensei logo: aquilo é que vai ser mandar bolas ao mar, rapaz!

E foi preciso o árbitro marcar um penalty para o Varzim se adiantar no marcador, corriam 37 minutos da primeira parte. Gooolooooo! gritei em casa que até assustei a minha mulher.

Na segunda parte o Ribeira Brava ainda chegou ao empate mas dois pontapés de bicicleta de Jefferson, contratado no mercado de inverno, fizeram o resultado final.

Sem comentários: