sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

é tudo a imitar a póvoa de varzim!



Fico escandalizado com o que vejo e ouço na imprensa nacional. A falta de ideias destes autarcas leva a que passem a vida a copiar os da Póvoa de Varzim. Eu já sabia: o Sr. Dr. Macedo Vieira, o Sr. Eng. Aires Pereira e o Sr. Daniel Bernardo, a troika da Póvoa podemos chamar-lhes assim, têm sido modelo a nível nacional da boa gestão, da gestão controlada, da gestão sustentada, da gestão imaculada, que não a Conceição. Vai daí, estes marmelos espalhados por essas autarquias que não têm nada para fazer (consta-se até que um autarca aqui vizinho passa as horas de expediente a andar de bicicleta) copiam textualmente, é que nem sequer alteram as vírgulas, copiam textualmente, dizia eu, o que os da Póvoa fazem.

Dois exemplos:


Este António Parada que passa a vida parado conheceu há cerca de dois anos o Sr. Daniel Bernardo no Paulino e vai daí copiou a atitude do poveiro que também atende no café. Atendia no Gato Preto, depois atendia no Zé Trafulha e agora atende no Paulino, sempre com satisfação da população. Que falta de originalidade! Baitimbora pá!



Outro. Mas há quantos anos a Póvoa ficou sem cinema? Já nem tem conta. Tudo isso fazia parte da estratégia de sustentabilidade que o Sr. Dr. Macedo Vieira elaborou para a cidade, muito antes da troika chegar ou pensar sequer em vir, quanto mais chegar. Agora que chegou a crise estes matraquilhos copiam os sábios. Estavas habituados ao luxo. Baitimbora pá!

Sem comentários: