segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

fafe 0 - varzim 1



Eu já sabia que isto ia acontecer. O estádio do Fafe praticamente vazio de fafenses, porque varzinistas foram cerca de 3 mil. Isto porque os de Fafe foram para Guimarães para a Capital da Cultura e os de Guimarães vieram para a Póvoa, porque quem lhes tira a Póvoa tira-lhes tudo. Eles querem lá saber da Capital da Cultura. Eu até aposto que a maioria dos assistentes na abertura eram do Porto, aqueles intelectuais de esquerda que gastam o dinheiro dos pais em vícios, neste caso o da cultura. Ide à bola, pá!

Ao intervalo o Varzim já ganhava por 0-1, em golo de belo efeito apontado por Ferreirinha, o defesa contratado ao Futebol Clube do Porto, em negócio relâmpago protagonizado por Lopes de Castro e Xitãozinho e Xororó, a dupla do vinho.

Aos 15 minutos da segunda parte Fabio surgiu isolado em frente ao guarda-redes do Chaves e, qual Bojinov, atirou para as nuvens, para desalento da massa associativa do Varzim.

A partir daí o Fafe carregou e Varzim viu-se à rasca para segurar a vantagem. Valeu a tarde inspirada de Filipe que subiu dos júniores para defender as redes do clube. É a formação a funcionar que tantos frutos tem dado.

Sem comentários: