terça-feira, 31 de janeiro de 2012

que capital da cultura pá?

Às vezes fico com pena destas gentes de Guimarães que ultimamente têm sido enganados, diria mais, ludibriados por estes intelectuais de esquerda que resolveram apelidar a cidade de Capital da Cultura. Memória curta, dirão os poveiros em geral, falta de inteligência, dirão os poveiros em particular. E não é para menos, amigos poveiros laranjas, não é para menos. É já em Fevereiro, se Deus quiser, que terá lugar o maior e melhor evento cultural do país, a seguir ao Encontro da Paz, que é o Correntes D'escritas, uma organização do Sr. Dr. Luís Diamantino. E os mais ignorantes perguntarão: e o que é que acontece no Correntes D'escritas?

Eu respondo com sinceridade e saber: acontece tudo. É música dos Andes, é livros na Biblioteca e fora dela, é os meninos a irem com os seus avós ler para o Parque da Cidade, é os professores a ensinar aos seus alunos quem foi Almeida Garrett, o do cine-teatro, é restaurantes cheios, é hoteis lotados, é milhares de pessoas a visitar o comércio tradicional que tão inteligentemente tem sido promovido pelo Presidente da Associação Empresarial, Gomes Alves, é no fundo o nome da Póvoa levado ao mais alto patamar.

Mas disso as televisões não falam. É uma injustiça. Por esse motivo há quem diga que o Dr. Luís Diamantino é o Calimero da cultura.

Sem comentários: