sexta-feira, 31 de maio de 2013

autárquicas 2013 (2)



1- Aires Pereira está inseguro, eu diria mesmo com medo das próximas eleições autárquicas. O slogan de campanha escolhido em nada o favorece, bem pelo contrário, sabendo todos os poveiros que ao longo dos 24 anos que leva como autarca o "amiguismo", o favorecimento político e o nepotismo foram as suas palavras de ordem. Está apostar tudo nas freguesias com um roteiro que supostamente serviu para ouvir as populações sobre os seus problemas. Mais do que uma preocupação esta atitude revela desprezo, porque um autarca com a sua experiência tinha obrigação de já os conhecer na perfeição e colocá-los em prática. Mas a intenção foi outra. Aires Pereira sabe que não é conhecido entre o povo, aquele povo que em número de dezenas de milhar elege os seus representantes. Esse povo não sabe quem é Aires Prereira e ele tem consciência disso, pois sempre actuou com desprezo. Esse é o objectivo do tão propalado roteiro pelas freguesias: tentar mostrar a cara de Aires Pereira.



2- A campanha de Aires Pereira, ou pré-campanha, surgiu basicamente como resposta à de Elvira Ferreira, candidata do PS. Esta está a apostar claramente na divulgação da sua imagem, algo natural para quem representa um partido que nunca foi poder na Póvoa de Varzim e nunca teve uma participação política activa na cidade. Os outdoors, meio clássico de divulgação, e as reuniões/visitas com as instituições locais têm sido bem sucedidas mesmo para quem não tem a imprensa local como sombra. O jantar com 400 mulheres foi até agora o ponto mais alto e o convite para cantar "Grândola Vila Morena" no 25 de Abril talvez o menos conseguido, se bem que o mais arriscado, face à ausência de clima revolucionário na cidade. Os poveiros podem querer mudança, mas não querem revolução. A surpresa pela positiva veio logo em seguida com a distribuição de cravos na largada para o cicloturismo, no mesmo dia 25 de Abril. Pequenos grandes gestos.

3 comentários:

Anónimo disse...

a candidatura do CDS tem cada mafioso

Mário Reis disse...

Até gosto de algumas das vossa rábulas mas estes elogios à Elvira Ferreira são de rir. A mulherzinha não percebe patavina do que anda a fazer, parece um fantasminha perdido. Não sabe mais do que mandar uns bitaitezitos por onde passa sem acrescentar ponta de valor e de inteligência sobre os projectos que visita.

Na minha opinião, é uma popularucha barata que anda a fazer ceninhas por onde passa.

Vai levar uma abada nas eleições que até vai andar a antidepressivos.

Anónimo disse...

Mafiosos no CDS? Choro a rir. Este comentário tem fundo laranjinha ;)