quarta-feira, 22 de maio de 2013

autárquicas 2013 (1)



1- Ainda não percebi a razão por que a Rádio Onda Viva, que se diz independente, isenta e pluralista, usa a imagem de Aires Pereira sempre que noticia assuntos da autarquia. Um exemplo aqui. É como aquele árbitro de futebol apelidado de habilidoso.

2- José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, na qual poucos pescadores se revêm, veio declarar publicamente o seu apoio à candidata socialista em Vila do Conde, Elisa Ferraz, e ao candidato social-democrata na Póvoa de Varzim, Aires Pereira. Depois do Maçães de Aver-o-mar pensei que seria impossível ir mais longe na hipocrisia, mas este passa a recordista.

3- Aires Pereira, o super-activo candidato laranja, não descansou enquanto não viu a ecopista entre a Póvoa e Famalicão pronta, mesmo com materiais de inferior qualidade, conforme o próprio publicitou. Esqueceu-se de que grande parte do trajecto se situa em local ermo. Resultado: primeiro caso de violação.

4- Aires Pereira, servindo-se da posição de vereador na Câmara Municipal, a qual teima em confundir com a de candidato, resolveu usar o dinheiro dos contribuintes para comprar Carlos Maçães, aquele que se julga dono e senhor de Aver-o-mar. Não sei se o é, como também tenho dúvidas que a população que eventualmente vote nele para a Junta mantenha a mesma tendência para a Câmara, face ao elevado indíce de impopularidade que o PSD revela a nível nacional. A única certeza que tenho é que o sentimento de impunidade característico da actividade política em Portugal continua sólido, porque de outra forma este acto seria motivo para sanções a diversos níveis.

5- Por onde anda o CDS?

Sem comentários: