sexta-feira, 17 de maio de 2013

as derrotas de macedo vieira


É comentado abertamente entre os meios políticos poveiros que Macedo Vieira, o intitulado Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, nunca teve qualquer peso político dentro do PSD. Talvez porque tenha começado como independente, talvez porque nunca se tenha envolvido com os trabalhos do partido, talvez porque só tardiamente a ele tenha aderido como militante, talvez porque verdadeiramente o Presidente da Câmara era Aires Pereira, o denominado putativo Presidente.
Com a aproximação das autárquicas de 2013 e a apresentação da candidatura de Aires Pereira está exposta até à exaustão a incapacidade de Macedo Vieira impôr os seus pontos de vista, no que à escolha dos nomes diz respeito.
Desde logo porque o seu relacionamento com Aires Pereira nunca foi pacífico, pese embora aparecer agora como mandatário da sua candidatura, o que eu entendo como uma forma de Aires Pereira se servir dele e da imagem dele com fins eleitoralistas, do que propriamente o inverso.
Depois obviamente que Luís Diamantino era a sua escolha para o suceder no cargo. Mas este esteve sempre longe dos meandros partidários, nunca surgiu ao lado de Menezes ou Marco António Costa, os reis do Norte, e Macedo Vieira teve que ceder.
Por fim, João Costa, aquele que se apresentava como candidato a candidato, eu diria a sombra de Macedo Vieira em eventos públicos, o Presidente da Assembleia Municipal que era o deputado mais interventivo, cortando a palavra a si próprio quando entendia que estava a falar demais, caiu em desgraça. Fácil é perceber que arrumou com ele, como já havia arrumado com Miguel Sousa Neves, o cronista de Macedo Vieira. Resta saber se João Costa vai regressar às origens socialistas, ou roda à direita. Na fotografia parece algo indeciso.
E Caldeira Figueiredo? Que é feito dele?

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas o que interessa é que a comunidade gay já pode adoptar crianças.

Viva o PS!!!!