segunda-feira, 4 de março de 2013

manifestação na cidade

Sábado à tarde, dia 2 de Março, Buenos sentado no seu gabinete fazia horas extraordinárias enquanto mirava os dossiers das candidatas a um lugar de administrativa. Horas extraordinárias só fazia quem ele autorizasse e como era ele que autorizava autorizou-se a si mesmo, como sempre o fazia. Ai não! Pensava ele. Um home tem que ir buscar algum por fora para remediar as despesas com os cães.
Os nomes iam circulando: Cristina, boa boa, Aurora, jeitosa jeitosa, Daniela, ei que boa rapaz, está contratada. Isto é que vai ser! Jesus vai parar tudo.
De repente lá fora:




Buenos ficou assustado. Quem seria que estava a cantar a Grândola? Comunistas dum carago. Pensando que eram aos milhares Buenos escondeu-se debaixo da secretária e esperou. Lá fora:

Terra da Fraternidade, o povo é quem mais ordena.... ....

Sorrateiro Buenos veio à janela. Ninguém na rua. Mas o som continuava alto: O povo é quem mais ordena, dentro de ti ó cidade!

De repente ouve-se uma voz no megafone: sai cá pra fora Buenos, vais virar frango assado! Num te escondas que já te vimos.

Filho da puxa do Xuxapitos está lá fora, pensou Buenos. Pegou num calhau duma obra no interior da Câmara e atirou na direcção do som. Ai camelo que me acertaste!
É pra aprenderes a num incomodar quem está a trabalhar, respondeu Buenos.


Sem comentários: