sexta-feira, 22 de março de 2013

carta aberta à drª elvira ferreira, por zico


Realmente para escrever uma carta a uma mulher tem que ser aberta, porque senão a minha dava-me cabo do canastro. Oh Aurora tu se escrevesses uma carta a um homem escrevias aberta ou fechada? Olhe Sr. Zico eu dava-me ao respeito. E dá-te ao respeito, quero lá saber.
Eu no soube que havia um jantar da Drª Elvira Ferreira senão tinha ido também, mas depois a minha mulher disse-me que era só para mulheres e eu aí tenho que respeitar, até porque era o dia delas.
Caras de carago, se fosse um jantar com 400 homens iam logo dizer para o mercado que éramos todos caceteiros. As mulheres tem uma língua rapaz!
Drª Elvira Ferreira, do fundo do meu coração, ouvi dizer que falou de mim no seu discurso. Oh Mafalda traz-me aí a lista dos compradores de vinho do Varzim para ver se consta o nome da Drª Elvira Ferreira.
Ora tatata, perpalapapa, aqui está. comprou meia garrafa de branco. Meia garrafa é um quartilho. Ah está aqui uma nota a explicar: é prá salada. Prá salada? Andam a estragar o vinho do Varzim, um homem bebe isto com tanto gosto e esta gente usa na salada. Mas foi bem pensado. Mafalda prepara-me aí uma salada de alface, com pouca alface e muito vinho, ouvistes? Aurora traz-me aí essas duas garrafas de vinho do Varzim que estavam debaixo da cama. Sacanas andam a esconder-me o vinho. Foste tu que escondeste, num foste Mafalda. Eu?!? O Sr. Zico é que anda com insónias.
Drª Elvira Ferreira ouvi dizer que beberam vinho do Varzim no jantar, mas só beberam 3 garrafas. Carago 400 mulheres só beberam 3 garrafas? Ora aqui está como se descobre que elas beberam laranjada. O Sr. Eng. Aires Pereira que saiba que as mulheres que apoiam a Drª Elvira Ferreira bebem laranjada, ele que saiba!
Também deixe-me que lhe diga: já quase não há vinho do Varzim. O raio do Lopes de Castro quando foi embora carregou com as últimas e o Xitãozinho e o Chororó meteram férias e não há quem engarrafe. Eu até já disse ao meu amigo que planta a uva ali de Trancoso, o Simão: oh pá tu tem calma a fazer vinho que agora só bebo eu. O que está lá agora no Varzim num tem dinheiro nem para comprar uma garrafa.
Drª Elvira Ferreira a gente já se conhece há muitos anos, andámos na tropa juntos e combatemos o Salazar. Eles até puseram a sua imagem no bilhete a gritar: abaixo o fascismo e quem o apoiar! Mafalda traz-me outro copo que este já está cheio de sarro. 
Olha está a tocar a sirene dos bombeiros, deixa-me ir para a janela ver a auto-escada. Nada, sacanas às tantas já a venderam à sucata.
Drª Elvira Ferreira temos que pôr ordem na casa, temos que tomar as rédeas do jogo, temos que assumir a liderança, temos que mandar engarrafar vinho do Varzim para ver se ganhamos as eleições.
Eu já avisei: votei sempre no Cavaco e Silva, mas agora vou votar na Drª Elvira Ferreira.


Sem comentários: