terça-feira, 25 de setembro de 2012

lisboa é muito fraquinha

Os séculos já nos habituaram a estas injustiças, as injustiças dos homens, as injustiças das mulheres também, digo eu. Aqueles que na sua época demonstraram trabalho de qualidade acima da média raramente são reconhecidos e admirados. São preciso anos, décadas, séculos para ver esse reconhecimento.

Vem esta introdução, amigo leitor laranja do nosso partido PSD, a propósito do trabalho que esse vereador laranja, o Afonso Oliveira que com todo o mérito é agora deputado da nação, fez relativamente à culinária poveira que é hoje mundialmente reconhecida. Basta lembrar como a pescada e a rabanada poveiras são conhecidas no Brasil e na China. Eu tenho memória e lembro de ler semanalmente os pratos que os restaurantes poveiros confeccionavam para todos, sem excepção. E quem recomendava esses pratos? Era o Afonso Oliveira, meu amigo laranja.

Ainda me lembro o suspense nos restaurantes:

Patrão o que vai ser esta semana?

Peraí que deve tar a chegar o fax. Olha já tá a sair.

O que diz patrão?

RAJÕES

Agora veio aquele Costa de Lisboa, do partido do Sócrates, fazer uma coisa igual, quer dizer, igual não é porque aqui na Póvoa é tudo feito com originalidade. Ora vejam:

Lisboa Restaurant Week: Cozinha de autor a 20 euros!


Cozinha de autor. Vê-se mesmo que estes tipos não percebem nada disto. E depois custa 20 euros. Francamente, para custar 20 euros é porque não vale nadinha. Oh pá, eu já estou farto de avisar:

VINDE À PÓVOA VER COMO SE FAZ!

Sem comentários: