terça-feira, 18 de setembro de 2012

a póvoa é a capital dos bombeiros


O fato que o Aires levou a São bento da Porta Aberta no encontro com os velhinhos.


Enquanto outras cidades se divertem com feiras medievais, de artesanato, gastronómicas, do livro e da fogaça, aqui na Póvoa trabalha-se amigos laranjas do nosso partido PSD. Aqui o lema é trabalhar. Não é por acaso que a cidade já foi capital de muita coisa, a última das quais foi o epíteto de capital das confrarias, por via da dos sabores poveiros que tão boa conta tem dado de si.
E qual é a novidade neste caso, caro amigo laranja, qual é? Ai não sabe. Então eu passo a explicar e explicar em português claro para todos entenderem, principalmente aqueles mais iletrados ou com dificuldades na leitura.

A Póvoa de Vartzim vai ser a capital da Protecção Civil. É maravilha. Esta é a melhor notícia do ano de 2012 e serve para compensar a tristeza pelo fim do Varazim Teatro, coitados que o partido do Sócrates cortou o subsídio dos criaturas que eles nem máscaras para o carnaval vão ter. Enfim, uma tristeza que até faz doer o coração. Fazei uma peça para os bombeiros pá, digo eu.

E o que vai acontecer na Póvoa?

 
Este foi um evento que muitas cidades disputaram ao centrímetro para terem lá, no seio das suas gentes. Um dos que mais se empenhou foi o nosso vizinho Mário de Almeida, mas nesta guerra a Póvoa ganhou.
 
E já se sabe o que nos espera: milhares de pessoas que vão encher restaurantes, hoteis e gastar muito dinheiro no nosso comércio tradicional que tão faminto está de pão. Sinto que vai haver uma dinamização do turismo, não acha amigo leitor laranja?

Sem comentários: