terça-feira, 20 de março de 2012

correntes d'escritas da madeira

É verdade amigo poveiro laranja do nosso partido PSD. A Madeira também tem um Correntes D'escritas. E pergunta o meu amigo: e chama-se Correntes D'escritas? Não amigo. Também era o cúmulo. Chama-se muito apropriadamente, digo eu, Festival Literário do Alberto João Jardim. Estou a brincar amigo poveiro, estou a brincar. O Festival chama-se isso mesmo, Festival Literário da Madeira e vai ter lugar entre o dia 15 e o dia 18 de Março, ou seja, já teve lugar. O programador do Festival, o Luís Diamantino da Madeira, disse:

Paulo Ferreira recorda com carinho a primeira edição do Festival Literário da Madeira (FLM), «a alegria de ver crianças sentadas no chão da sala a ouvir escritores que, quando tocou o toque para a saída permaneceram imóveis».

Olha como ele já a aprendeu toda, a lengalenga, das criancinhas e dos avozinhos. Ao menos dizias que tinha sido eu o autor dessas linhas sobre as escolas e as criancinhas. Mas tu cospes no prato que comes. O que te safa é seres laranja como eu, senão eu denunciava-te à Sociedade Portuguesa de Autores.
Entretanto, como grande parte da população madeirense está com graves dificuldades financeiras, João Jardim está a preparar, no âmbito do Festival, uma refeição com sopa de letras, como convém.

Sem comentários: