E é neste contexto de mudança que me apraz indicar algumas recomendações e conselhos ao Sr. Eng. Aires Pereira, um homem com o perfil adequado para dizer basta!, repito basta! à política de cimento que o partido do Sócrates queria implementar na Póvoa de Varzim, esta cidade verde à beira-mar plantada. É que não é por acaso que se assiste diariamente a referências sobre a corrupção que abala as autarquias e é pena porque há autarcas que deviam merecer todo o respeito e consideração das populações.
Para o Sr. Eng. Aires Pereira não ser ludibriado e vir mais tarde a arrepender-se deixo-lhe aqui alguns conselhos que retirei de situações reais vividas noutras autarquias que, por pejo e vergonha, nem quero indicar os nomes. Aqui vai:
1- Não aceite engenheiros de meia tigela para vice-presidentes que depois passam a vida a sacar apartamentos e relógios de luxo de tudo o que é empreiteiro. É que o empreiteiro vai chorar para os bancos e lá as paredes têm ouvidos. Cuidado!
2- Não queira bancários contabilistas que mais não fizeram do que vender créditos à habitação.
3- Enxote professores estagiários que de cultura nada percebem.
4- E acima de tudo, mas acima de tudo, Eng. Aires Pereira, não queira médicos que fizeram asneira da grossa enquanto tal e pensem que é na política baixa que se vão safar.
5- O melhor mesmo é criar um kit mãos limpas, não vá o diabo tecê-las.
5- O melhor mesmo é criar um kit mãos limpas, não vá o diabo tecê-las.
Olhe vá recrutar a sua equipa nos Bombeiros Voluntários do nosso partido PSD!