segunda-feira, 26 de julho de 2010

outra vez zico!


VARZINHO, BOMBEIROS, SOLIDARIEDADE…….. “Não se mistura alhos, com bu-galhos…”


Carta Aberta

Guimaranense de nascimento, poveiro para meter nojo e exposição de mérito, nunca deixei de cumprir com as minhas obrigações de cidadania e homem com h. Quero apenas reafirmar que “ não sou candidato á comissão administrativa ou direcção do Varzinho Futebol Clube” e nunca foi minha intenção sê-lo, ao contrário do que muitos pensavam mas não tinham coragem de o dizer. Como Sócio do Varzinho tenho o direito e o dever de me informar o mais correctamente possível dentro da mentira.

Fui abordado e abordei vários cidadãos poveiros, varzinhistas a sério uns e a brincar outros, uns com mais responsabilidades e outros com menos. A todos ouvi ou pedi opiniões porque sou um sócio atento e muito preocupado com a situação actual. Até durmo mal de noite a pensar no Varzinho.

Sempre disse a toda a gente, porque ninguém sabia, que a responsabilidade do momento também poderá ser de algumas direcções anteriores, penso eu porque não sei.

O meu conceito de gestão é simples e prático. Bola para a frente e fé em Deus porque sou muito católico.

O coveiro que abre o buraco também devia tapá-lo com terra.

No final, devido ao “ caixão” tem que sobrar terra para poder fazer à face do terreno a dita “campa”. E a terra é muito importante, é o pão nosso de cada dia, é o avé maria.

Até prova em contrário, que a há, muitos abriram, poucos fecharam e outros alargaram a buraqueira.

Meus amigos, sou patrocinador das camadas jovens ( chamada formação ) e é o único sector em que não há dividas, porque sou eu que patrocino e quando vêm dizer que há treinadores na formação que não recebem há 10 meses isso é mentira e é uma calúnia porque eu patrocino a formação.


Meus amigos
Agora vou mudar de tema, que isto já começa a cansar e eu estou aqui a gastar o meu dinheirinho, e este assunto é mais sério. Gostava de sensibilizar-vos para a compra duma escada (melhor dizendo plataforma) para REAL ASSOCIAÇÃO DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DA POVOA DO VARZIM.

É uma necessidade urgente pois quem viver acima do 2º/3º andar e houver uma calamidade (esperemos que nunca) têm que se atirar “janela fora”, coitados.

A nossa, a minha, a tua actual escada está avariada há 10 anos e sem reparação possível, porque eu já mandei reparar e ninguém aceitou fazer a reparação, bandalhos.

A cidade, devido à construção mal planeada, peço desculpa ao Zé Laia porque sou politicamente incorrecto, está hoje repleta de prédios em altura. Nunca alguém pensou em incêndios ou calamidades? Espero que nunca aconteça uma vez que é comum dizer-se “só se lembram da santa Bárbara quando cai trovões”. Esperemos que os temporais e os ciclones não saiam das Caraíbas, eh eh eh! Já estive lá.

Importante
Para aqueles que se dizem meus amigos e me aconselham anonimamente quero dizer-lhes que me ajudam a ser mais forte e mais coerente. Um muito obrigado deste vosso servo. Só lamento que o façam através de pessoas que não têm nada a ver com o assunto, coitadas, e no anonimato, cabrões. Infelizmente a informática é como o Urânio. Tanto podemos usa-lo para a ciência como para fazer bombas atómicas. Fui eu que inventei esta parte, eh eh eh!

Artur Antunes, o Zico
Futebolista, 55 anos

Sem comentários: