quarta-feira, 14 de agosto de 2013

turismo na póvoa de varzim


Recordo como se fosse hoje o dia em que Macedo Vieira decretou a Póvoa de Varzim como Capital do Turismo de Qualidade. Ainda não tinha feito nada em prol da categoria, mas já avançava com o título, criado pelo próprio como é óbvio.
Decorridos todos estes anos o que temos na cidade?

1- Chineses com lojas abertas nos locais mais emblemáticos da cidade;

2- Visitantes com nível de poder de compra muito baixo;

3- Tivemos durante dezenas de anos a água do mar poluída pelo esgoto;

4- As areias da praia completamente contaminadas com escremento de cão durante todo o ano, e no Verão eram varridos com uma vassoura para enganar o visitante;

5- E acima de tudo temos um ambiente nocturno digno dum filme de terror.

Realmente ao longo dos anos, fruto da má frequência da cidade e, acima de tudo, da existência de espaços de diversão com lugares em número muito superior à procura, a noite na Póvoa de Varzim tornou-se um período de violência gratuita.
Todos se lembram das cenas de pancadaria que todos as manhãs de Agosto serviam de espectáculo aos moradores e traunseuntes do Passeio Alegre e ainda está fresca na memória a cena de violência que foi relatada em directo para a Rádio Onda Viva, já no tempo do Twin's Praia.



Pois as coisas não melhoraram: do agora denominado Kenzzo, antigo Budha e depois GAGA, saem a partir das 6h30m da manhã hordas de energúmenos, uns bêbados outros drogados, aos gritos pela Avenida dos Banhos a incomodar toda a gente, a danificar o espaço público, a insultar quem se cruza com eles.
E do glamoroso Twin's Praia temos o relato de cenas de pancadaria na última madrugada de sábado para domingo, envolvendo clientes e seguranças.
É a Capital do Turismo de Qualidade!


3 comentários:

Anónimo disse...

E a culpa disto é do povo de Aguçadoura: podiam ter tido um Presidente da terra deles, mas preferiram votar no inútil do Macedo Vieira, fazendo que Augusto Boucinha e o CDS perdesse a Câmara por uma dúzia de votos. E os Aguçadourenses dizem ter orgulho no que é da terra....

Anónimo disse...

o zé do garrafão não pode ir a votos

Anónimo disse...

Zé do garrafão, ou garrafão do vinho?

Ele anda todo quilhado. Mas devia estar todo contente, pois assim já tem tempo para estar todo o dia no Costa a apanhar a bebedeira.