segunda-feira, 5 de agosto de 2013

o verdadeiro candidato


Confesso com toda a honestidade que não sei o seu nome, nem sequer estive com a preocupação de o pesquisar. Sei apenas que é o número 2 da candidatura de Elvira Ferreira, a escolhida pelo Partido Socialista da Póvoa de Varzim para se candidatar à Presidência da Câmara Municipal.
Não gostei nada do que vi na sexta-feira à noite no Passeio Alegre, aí pelas 22 horas. Aquele que deveria ser um espaço pedonal tem, apenas por erros na gestão urbanística da cidade, um acesso a garagens. Apenas um acesso a garagens e não um parque de estacionamento. E se o cidadão comum já merece ser criticado pelo desrespeito para com as regras de trânsito, muito mais deve ser aquele que pretende instalar-se no poder e cujo primeiro objectivo deveria ser o exemplo de cidadania.
Criticamos Macedo Vieira por isto, Aires Pereira por aquilo e quando pensamos que a mensagem transmitida (Um Compromisso de Mudança) é tida como a definitiva alteração de tudo o que a Póvoa de Varzim tem sido no passado, verificamos que ainda como candidatos o comportamento nada tem de exemplar.
Ignoro se o indivíduo já revela tiques de estrela, se pensa que já é conhecido da população, se acha que o seu Mercedes lhe permite estacionar em qualquer lugar. Não quero saber disso para nada. Mas não posso deixar passar em claro que as placas de sinalização de trãnsito são para ser respeitadas por todos e mais ainda por aqueles que têm obrigação de dar o exemplo.
Se eu fosse Elvira Ferreira teria uma conversa com ele, muito séria.

E ele estava lá na Feira do Livro. Todo feliz. Fiz a experiência de como lhe ficaria um bigode, porque cabelo nem vale a pena perder tempo.


2 comentários:

Anónimo disse...

As ervilhas isto não comentam...

Anónimo disse...

É dos carecas que elas gostam mais!