quarta-feira, 28 de agosto de 2013

autárquicas 2013 (9)


1- O calendário da campanha eleitoral de Aires Pereira coincide com o de vereador: uma pequena obra aqui, uma promessa para depois das eleições acolá (esta do relvado sintético em todos os campos de futebol vinda de quem está no poder há 24 anos torna-se ridícula) e os bluffs do governo com um timing estranho. Entre este tipo de comportamento e o recentemente vindo a público de Luís Filipe Menezes, que supostamente terá pago rendas a famílias carenciadas, não vejo qualquer diferença. O problema que se coloca na Póvoa de Varzim é transversal a todas as cidades de província: a imprensa está manipulada ou não tem força suficiente para tornar públicos estes escândalos, sendo que a poveira sofre dos dois males.

2- Para um cidadão como eu, indeciso quanto à escolha do partido em que votar no próximo dia 29 de Setembro, toda a ajuda é importante para tentar perceber o seguinte: Jorge Quintas Serrano do CDS é o único candidato repetente, ou seja, é o único que apresentou candidatura nas autárquicas de 2009. Obteve a singela quantidade de cerca de 3000 votos, o que para os redondos 15000 de Macedo Vieira vai uma diferença no minímo considerável. Em 2009 não foi capaz de derrotar o candidato laranja, mas aparece em 2013 com um slogan algo estranho: É AGORA! Pergunto: se é agora por que razão não foi em 2009? O que mudou para o CDS? Não me venham com a treta de que é por ser Aires Pereira o candidato que o CDS está com esperança de ser vencedor. Venham argumentos convincentes porque eu preciso de decidir em quem votar.

3- Gostava de falar da CDU mas não encontro palavras para quem passou 20 anos a apoiar Macedo Vieira.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo porque é que o teu adversário agora é o Serrano em vez do Aires. Pensarás, o Aires já foi derrotado... Talvez, pois ele derrotou-se a si próprio. Quanto ao resto, sabes melhor que ninguém que, por exemplo, o PS passou quase do vereador zero para 3 vereadores e dos 3 vereadores corre risco de agora voltar ao vereador zero. O eleitorado é muito volátil. É isso que te assusta? Acho que te apercebeste muito tardiamente que o PS escolheu mal a candidata e fez muitíssimo mal em ter mandado Renato Matos fora do partido. Para a próxima vez, vocês têm que pensar melhor antes de tomar destas atitudes.

Anónimo disse...

É muito estranho que um destacado elemento do PS Póvoa dizer que está indeciso em relação ao voto. Quando a candidata do PS nem os votos dos elementos da Concelhia consegue captar, está tudo dito! É mesmo muito fraquinha.

Anónimo disse...

Então quais são os argumentos para ser AGORA e não em 2009?

Anónimo disse...

Porque em Democracia, todas as forças politicas podem concorrer a todos os actos eleitorais para ganhar. É agora, se o povo quiser, como poderia ter sido em 2009, em 2005 ou em 2003.

Cada é livre (se é que a liberdade ainda existe, ou se são os bloguezecos politiqueiros que condicionam as pessoas).

Não foi Abilio Flores Morim que concorreu pelo PS em 1989 e em 1993? Em 1993 também não concorreu para ganhar? No entanto, o PS passou a ter zero vereadores. Vocês lembram-se, e de que maneira, desse facto.

Na verdade, por muito que vos custe, ainda existe Democracia. E o PS tem que se convencer que cada um pode usar a sua liberdade da maneira que entender para escolher o seu candidato aos destinos à Câmara. E entre esse povo, muitos escolherão o Dr. Jorge Serrano.

E quanto a vocês, deveriam repensar um modo de propaganda. Respeitem as pessoas, não condicionem a sua liberdade com blogues e difamação, pois isso prejudica a vossa candidata.

Anónimo disse...

É agora, pois certamente o candidato sente que reuniu ainda melhores condições para vencer.

É agora, porque o Dr. Jorge Serrano pode-se sentir livre de acreditar (mesmo que vocês não queiram, não o deixem, o condicionem ou zombem da sua liberdade).

É agora, pois poderá sentir que a sua candidatura cresceu e tem condições que lhe permitam ter esse optimismo.

É agora, pois há um conjunto de pessoas que vos respeitam, mesmo sabendo que vocês se roem de inveja deles por a sua candidatura crescer de dia para dia. É tão somente a postura de um candidato com capacidade de encaixe própria do futuro Presidente de todos os Poveiros :)

Anónimo disse...

São estes os argumentos? "Sente", o candidato "sente" que é agora. Mas é o quê? O João Bidu?

Anónimo disse...


O renato matos representa o que de pior há na politica.

Tanto se alia a esquerda como a direita o que quer é manter o seu taxo de administrador hospitalar.
Agora prometeu apoio ao presunto serrano !!

Antes já tinha feito um pacto com o PSD, tudo com a garantia de que não será removido de administrador hospitalar

mas como a sabujice muitas vezes é premiada ainda o vamos ver num futuro governo PS

Anónimo disse...

É agora porque é de longe o melhor candidato! O que melhor entende as questões e as soluções para a Póvoa! E porque Jorge Serrano não é uma mera alternativa. É solução!

É agora porque os poveiros sabem que Aires Pereira deve ser corrido! E já vai tarde e de bolsos cheios!

E se não for agora a factura que os poveiros vão ter que pagar vai ser muito pesada e demorar muitos anos a resolver. E os poveiros que andam de olhos abertos não querem isso!



Rui Terroso disse...

Dou 3 razões para votar na Elvira: é mulher (pronto, é uma vantagem, ides dizer que não?); dá flores às pessoas na rua; e canta a grândola na rua pó pessoal.

E num dizeis que ides daqui. Tamos esclarecidos!

Anónimo disse...

uma pergunta:

Se o aires pereira perder as eleições o que vai fazer na vida ?

Nunca trabalhou na vida !

Vai aumentar o numero de desempregados :))

Anónimo disse...

Se o aires perder as eleições o melhor é por-se a andar da póvoa, porque desconfio que não falta quem lhe queira tratar do canastro.

Anónimo disse...



o aires tem um jipe novo na

garagem para estrear depois das

eleições