sexta-feira, 28 de junho de 2013

se jamon serrano fosse eleito presidente da câmara... ...

... ...a primeira medida que tomava era colocar uma secretária para o pai, o Queso Serrano, o apoiar nos momentos mais difíceis. Ai papá esmurrei o joelho na esquina da parede! Num chores meu filho que está aqui o teu papá pra te proteger.
Era vê-lo entrar nos paços do concelho vestido com a farda do Coronel Cintra e a trompa a anunciar a sua chegada, com pompa e circunstância:



ABRAM ALAS PARA O NOSSO CORONEL! Gritava o policia municipal de serviço, mas só no primeiro mês, porque depois a polícia municipal ia andar a cavalo pelas ruas da cidade.

Ai papá estou tão cansado, diria ele no fim de almoço antes do atendimento aos munícipes. Dorme filhinho, dorme que o papá está aqui para te proteger. Papá, passa-me o biberão. Num queres antes uma mama verdadeira filhinho? E tem aí à mão papá? À mão num tenho filhinho, mas manda-se ir buscar. Tá bem papá.

Depois vinham os problemas:

Dr, dr. temos que dinamizar a marina, fazer umas obras de forma a criar mais turismo, diria o Presidente do Clube Naval.
Oh pá tenho uns amigos empresários, cheios de dinheiro e que têm barcos. Vou falar com eles para ver o que dizem. E lá estava Jamon Serrano sentado no restaurante da marina a oferecer o almoço com o dinheiro dos contribuintes a franceses e ingleses.

Depois vinha o Presidente dos Comerciantes e dizia: Dr. temos que dinamizar o comércio de forma a atrair as pessoas para a nossa cidade.

Eh pá nem de propósito, dizia ele, tenho uns amigos comerciantes que percebem dessas coisas e vou falar com eles. E lá estava Jamon Serrano a almoçar com os amigos comerciantes, sempre muito alegre, muito divertido, com o pai Queso ao lado, não fosse o menino aleijar-se.

Depois vinha o presidente do Campo de Tiro, o engenheiro que herdou uma herança, e dizia: Dr. temos que dinamizar o campo de tiro.

Eh pá, tenho uns amigos que gostam de dar uns tiros e vou falar com eles para ver o que me dizem. E lá estava Serrano a comer carne de caça, sempre alegre, sempre divertido, sempre com o pai ao lado.

Por último vinha o Presidente do Golfe que dizia: Dr. temos que trazer para a Póvoa mais golfistas para criar riqueza.

Eh pá, por acaso tenho uns amigos que jogam golfe, cheios de dinheiro e vou falar com eles para ver o que eles dizem. E lá estava Jamon Serrano a almoçar com os golfistas, sempre alegre, sempre divertido, com o pai ao lado, não fosse o menino aleijar-se.

Até que veio uma tipa toda sexy e pergunta: quando é que vão abrir a praia da Estrela ao nudismo, hein? Aí o pai Queso Serrano ordenou que o filho recolhesse aos seus aposentos e atendeu ele pessoalmente. Não fosse o filho aleijar-se.

Entretanto, ouvia-se no corredor uma voz a cantar ópera. Era a Dona Modete, a número 2. Os funcionários fugiram todos.


7 comentários:

Anónimo disse...

Camarada, isso é medo de perderes o tacho? Vai trabalhar, malandro.

Anónimo disse...

Mas quem é esse Jamon? eh eh eh!

Anónimo disse...

Realmente, criou-se um movimento da sociedade civil grandioso em torno de Jorge Serrano. De tal maneira que a blogosfera maldicente do ps/Póvoa, deixou de se preocupar com o arguido Aires Pereira.

Anónimo disse...

O queso serrano bem que gosta de as atender a todas ......

Anónimo disse...

Parece uma crónica da revista Maria, excelente! O povinho adora... sem duvida muito protagonismo para ao CDS. Adorei!!

Anónimo disse...

Bom é queso azul!!

Anónimo disse...

Este texto é um bom sinal para o CDS Póvoa e para a candidatura do Jorge Quintas Serrano! As atenções agora estão nele e os adversários deresperam. Os cães ladram e a caravana passa!