segunda-feira, 24 de junho de 2013

autárquicas 2013 (4)



1- O CDS apresentou candidatos e como trunfo surge o nome de Odete Costa, a presidente do coitadinho Instituto Maria da Paz Varzim, uma instituição que apoia crianças carenciadas, segundo consta. De recordar que Odete Costa é esposa do (ainda) Presidente da Assembleia Municipal eleito nas listas do PSD e que se revelou mais laranja do que o mais empedernido dos laranjas. Mas quando se quer voar alto é preciso ter asas e Odete que aspirava a ser uma das damas da cidade ficou-se pelo zero, porque a sua eleição como vereadora é improvável. Relativamente ao CDS e à candidatura de Jorge Serrano, com o lema, pasme-se!, "É AGORA!" fico sempre mentalmente desgastado quando penso como é que vão buscar 12 000 votos para serem vencedores das eleições. É que o eleitorado do CDS cristalizou nos 3000, resultado de Carlos Mateus em 2001 e de Jorge Serrano em 2009.

2- Aires Pereira pensa que com uma vassoura, uns tijolos e pó de arroz consegue apagar em 3 meses o mal endémico que assola a Póvoa de Varzim. É ver a pintura da esplanada do Carvalhido, a iluminação de São Pedro em pleno Passeio Alegre e ainda o arranjo apressado da marginal de Aver-o-mar. Não há nada que Aires Pereira possa fazer que apague a pobreza de conteúdo dos seus mandatos, o desinteresse que sempre manifestou pela cidade, o desprezo com que tratou os municípes, e o abandono a que votou a maioria das freguesias. O mal está feito e por ele será julgado em 29 de Setembro.

14 comentários:

Anónimo disse...

Na ausência de Renato Matos das candidaturas às autarquicas, "é agora" mesmo que votarei no CDS.

Anónimo disse...

Confesso que fiquei mentalmente desgastado com a interessante reflexão cheia de conteúdo critico valido, sobre a candidatura de Odete Costa, quando não há nada a dizer mais vale ficar calado.

Anónimo disse...

Já se sabia há muito tempo que a Odete Costa ia pelo CDS. Andava aí a papaguear pelos quatro cantos. Mais valia ficar calada. Ou já esqueceu os tempos mais próximos?

Ass. Gerente da Casa.

Anónimo disse...

Meu caro,

Aquilo que disse sobre o Instituto Maria da Paz Varzim, fica-lhe muito mal. A sua insensibilidade social em nada abona a favor da candidatura de Elvira Ferreira.

Anónimo disse...

O Instituto Maria da Paz Varzim existe porque o Estado abdicou de distribuir a riqueza equitativamente, ou no minímo, de forma a que todos possam ter uma vida decente. É lamentável que em pleno Séc. XXI ainda se fale em solidariedade, em crianças carenciadas, em pobreza, quando muitos e com ampla responsabilidade enriquecem a olhos vistos, com a cumplicidade daqueles que agora querem ir para lá.

Anónimo disse...

Por fim: a Drª Elvira Ferreira não é para aqui chamada.

Anónimo disse...

É para aqui chamada, tendo em conta que quem lhe faz propaganda, lincha aqui as instituições de solidariedade social.

Se Elvira Ferreira colhe daqui os frutos da propaganda que lhe é feita, deverá também sujeitar-se às consequências do que cá é dito.

Caso contrario, que venha a público demarcar-se deste seu "braço armado", para que os Poveiros percebam que quem cá escreve não é mandatado por ninguém e não passa de um tontinho sem propósito algum que mais não quer que difamar a sociedade Poveira.

Foi com este tipo de atitudes que Renato Matos saiu do PS Poveiro, para dar lugar a outro tipo de perfis que, vindos de outros quadrantes politicos, parecem ser do PS desde pequeninos.

Anónimo disse...

E eis que o PS, mal representado pelo autor deste blog, entra em alerta com a onda que Jorge Quintas Serrano está a mover. Habitue-se meu caro. É uma onda muito serena e cada vez mais forte e que sabe bem que é no dia 29 que se decidem as eleições. Depois da equipa apresentada pelo seu partido, anuncia-se um fim trágico para este PS. Não dou 15 dias após as eleições para se zangarem uns com os outros. Claro está que Renato Matos, vários passos à frente de quem agora vos representa, se demarcou dessa bandalheira. Aí pelos seus lados, especialmente pela calada, vale de tudo. Ele é insultar os representantes de instituições de solidariedade mais as respectivas crianças e os pais de quem lá as tem e é acima de tudo desrespeitar o sentido de cidadania e a vontade de milhares de poveiros.Continue assim.Quando me lembrar vou passando por cá para ter a certeza de que a vossa autodestruição continua em marcha.

Anónimo disse...

Renato, porque deixaste a Concelhia do PS e mandaste para lá o Rui Terroso? Volta, pois o humanismo do PS/Póvoa está a morrer!

Anónimo disse...

Comentem o post, apresentem argumentos válidos, convençam-me que estou errado.

"É AGORA" Dizem eles. Mato-me a rir.

Candidata a TACHO disse...

Isto é o denominado "arco do poder" na sua plenitude.
Só chulos que andam há anos a viver do erário público ou os outros...candidatos a tal. Dá vontade de rir (ou não) com estes comentaristas.
Trabalhar não é com eles.
Está na hora de votar em quem nunca mamou. Até a mama tem que ser, democráticamente, distribuída!

Anónimo disse...

Se este pasquim de quinta categoria representa o PS não tenho alternativa, votarei CDS!

Anónimo disse...

Vota, vota para ver se o CDS tem mais um voto do que em 2009.

Anónimo disse...

os chulos do PSD vão a vida