quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

carta aberta ao lopes de castro, por zico

Oh Mafalda onde é que estão as garrafas de vinho do Varzim? Tinha aqui umas dez. Ai senhor Zico eu num sei de nada criatura. Num sabes. Atão quem é que mas anda a beber?
Bem meus amigos isto serviu como intróito a esta minha carta aberta ao meu amigo Lopes de Castro e tenho a dizer duas coisas, uma positiva e outra negativa.
A primeira que é a positiva foi o ataque cerrado e indecente ao meu amigo Lopes de Castro.
A segunda e negativa é a carta aberta ao meu amigo Lopes de Castro.
Aurora traz mais vinho que me está a faltar as forças pra escrever isto.
Como estava a dizer meus amigos varzinistas, fui eu quem encheu as garrafas de vinho do Varzim, o branco foi o meu amigo Ventoínha quem mo vendeu barato e eu fiz um desconto pró Varzim e ficámos todos a ganhar, principalmente quem o bebeu. E o tinto, ora quem foi que me vendeu o tinto? Oh Mafalda quem foi que me vendeu o tinto? Foi o Aires. O Aires? Estás bêbada tu. Antão eras tu quem me andava a beber o vinho.
Amigos varzinistas: à mulher de César não basta parecer séria, tem que ser séria, ou é ao contrário? Olha tanto faz, tudo o que vem à rede é bacalhau, como dizia o outro dos Sabores Poveiros. Sabe-la toda tu pá.
Eu no pude estar presente porque a visícula pregou-me uma finta. O Cabrita diz que é fígado, mas eu devia ter manchas na pele, mas eu estou é vermelho, corado, como dizia a minha tia Gertrudes.
Uma nota positiva: a união dos varzinistas em torno do Lopes de Castro, esta eu no estava à espera. A nossa massa associativa não tem massa, basta ir aos jogos e ver, tirando gente ilustre como o Dr. Cascão e o Eng. Felizberto, o resto é só tesos. NO TEMPO DAS VACAS GORDAS eu levava os meus funcionários a  grandes janataradas e ainda levava troco para casa e entregava à minha mulher. Agora cada um come em casa que o papel está caro.
Uma nota positiva para o Sr. Artur Antunes que ofereceu o vinho ao Varzim e ninguém agradeceu, foi toca a beber, houve até associados que roubaram garrafas e agora tem-nas em casa expostas na vitirna como troféus, os caras de carago.
RCM, meu amigo do coração, o Varzim tem que ir às bruxas, que las hay las hay, como dizem os espanhois da península ibérica, de onde eu sou, mais a sul, da freguesia de Carrispana. Como dizia, RCM que fizestes às rolhas das garrafas pá? Sacana do carago.
Nota negativa para os borracholas que beberam o vinho do Varzim e não agradeceram ao Sr. Artur Antunes, meu primo, que tanto se esforçou para o Varzim ter vinho para estes jantares, mas a maioria nem era sócio, como aquele gordo do Desportivo que agora tem uma imobiliária para vender apartamentos que não existem. Vais preso, ai vais vais!
O meu amigo, Dr. Macedo Vieira, que Deus o tenha em paz, quando ia às escolas e estou aqui para testemunhar dizia para as crianças: "Há três instituições na Póvoa: O Desportivo, os Bombeiros e... ...". A canalha ficava toda calada, aí eu aparecia e gritava com os pulmões cheios de ar: o Artur Antunes pá. E a canalha ria a bom rir. Sou assim, um prato, é por isso que eu vendo papel, para lavrar pratos.
Mais uma vez digo a quem de direito, deliberem, redijam, escrevam, juntem-se e ajudem o Varzim, pois agora ouvi dizer que vai pagar a dívida em 180 prestações e estive a fazer as contas. Nunca mais caba de pagar. FORÇA VARZIM!
 
Por ZICO.

Sem comentários: